Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 10:56
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RT-42PX11
Defeito:   Imagem limpa,mas fica piscando

Olá amigos!!!

Bom,amigo, tenho uma plasma LG RT-42PX11, ela liga normalmente,mas a imagem fica piscando,não apagando e voltando,tanto que em partes mais escuras quase não se percebe que está piscando.

Levei em 2 técnicos para o conserto,me cobraram quase 600 reais para consertar,um disse que tinha de trocar a fonte e a placa Ysus,o outro disse que tinha de trocar fonte,isso,isso e aquilo.

E como tenho noções em solda e manuseio de componentes,resolvi eu mesmo tentar sanar o problema,com ajuda de vocês,é claro.

Caso tenha alguem aqui de São Paulo-capital,eu levo a tv pra ver o que pode ser feito.

Obrigado à todos!


Agradeço a quem puder ajudar.
Laion

Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: joarez siczkoriz Date: 16 Julho 2012, 11:17
Converse com o Patrocinador  acima Antesat ele e da Região de São Paulo ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 13:41

Joarez Siczkoriz

Obrigado por responder!

Então...eu liguei la e me indicaram um numero para ligar,mas não consegui falar com ninguem

Quanto a tv,não seria capacitores fonte esgotados?
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: joarez siczkoriz Date: 16 Julho 2012, 13:51
Teria que Analisar as tensões  com exatidão para confirmar !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 14:08
O problema é que não tenho como medir,pois não tenho capacímetro

Farei um vídeo dela em funcionamento, e postarei no youtube pra você ter uma noção melhor,ok
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: paulobap Date: 16 Julho 2012, 14:30
Laion, 1 bom tecnico jamais falaria  a 1 cliente p/ q o mesmo abra o aparelho e sem nenhum conhecimento tecnico ou equipamento efetue algum reparo, pois estaria pondo em risco a integridade fisica tanto do aparelho quanto do proprio cliente.
Aqui é 1 forum tecnico, e qualquer informação q vc conseguir vai ser tecnica e de nada lhe servirá.
Siga a orientação  do Joarez e  entre em contato / 1 tecnico da sua região.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: paulovmt Date: 16 Julho 2012, 14:38
concordo com paulobap e joarez, vc vai acabar danificando mais o aparelho e nesse caso o "barato vai sair caro".
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: joarez siczkoriz Date: 16 Julho 2012, 15:04
è o Correto !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2012, 15:11
http://www.lge.com/br/support/index.jsp
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 16:05
Pessoal,muito obrigado!

Agradeço à todos,sei que realmente é arriscado,além de poder danificar o aparelho,tambem tem o risco de choque elétrico.

Mas nesse caso,se for a fonte (capacitores ou outros componentes da fonte),eu mesmo trocaria,tanto a fonte inteira quanto as peças da mesma,pois tenho conhecimento em soldas,e sei dos riscos.

Eu pagaria fácil à um técnico o conserto, se chegasse na casa dos 400 reais,porque,se 2 técnicos de lugares diferentes cobraram quase 600 pratas pelo conserto,com certeza outros irão cobrar um valor bem próximo,senão maior. Acho inviável o concerto acima de 400 reais,se for a fonte,né!?

Aqui está o link dela piscando que nem uma ceta de carro http://www.youtube.com/watch?v=BOKFJiknzeI&feature=youtu.be

Abraço galéra,valeu pelo conselho!
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Julho 2012, 17:05
amigo laion...estou nno 12-81494119...caso queia ok?...pois hoje faltou a maioria dos funcionários rsrsrsrsrsr.....

bem..te aconselho o mesmo que os amigos ...pois esta tv ja é chata até mesmo para os melhores desta area ok?..
mas em fim...  se quiser mandar ou trasert a tv aqui..é só marcar o dia e hora que te atendo pessoalmente ok?...

de resto o que posso te adiantar é..se a imagem esta piscando  de forma que ainda de para ver a imagem nitida....pode ser deficiência no vs-can ok?...abraços
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 18:43
Olá Max

Obrigado por responder!

Veja o link dela no youtube, só pra ter uma ideia do problema http://www.youtube.com/watch?v=BOKFJiknzeI&feature=youtu.be


Se eu não morasse longe,eu levaria a TV ai sem duvidas,mas obrigado pela dica.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Sergio Freitas Date: 16 Julho 2012, 19:22
Que bairro de São Paulo você mora?

Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 16 Julho 2012, 19:26
Sergio Freitas

Moro na Z/N,Jd Tremembé,próximo ao metrô tucuruvi.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 20 Julho 2012, 10:17
Olá amigos!

Levei a tv em outro técnico,e ele diz ser problema com a placa Ysus,mas ele não tem certeza. E eu encontrei a placa por 300 pratas,será que arrisco em comprar?

Obrigado à todos!
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: paulobap Date: 20 Julho 2012, 12:36
Laion, o q vc quer não existe, fiquei  ontem à tarde das  4:00 às 9:30 e hoje até 12:00 p/ identificar e resolver 1 defeito numa plasma 42 da panasonic, deu 1 trabalhão, encarei s/ pedir ajuda pois é assim se aprende alguma coisa, perdendo muito tempo estudando o esquema, correndo risco e o q vc quer infelizmente é não pagar 1 tecnico p/ fazer o serviço, no máximo usar o conhecimento dele,  .
No seu caso pode ser a pci ou não, ou ser algo alem dela e ela virar enfeite de parede na eletronica é o risco de quem trabalha c/ isso ter, além do grande risco da falta de componentes e do cliente achar caro e não efetuar o serviço, tempo perdido  e muito... e assim vai.
Boa sorte.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Laion Date: 20 Julho 2012, 12:43
paulobap

Obrigado por responder!

Você está completamente certo.

Mas eu não quero que o técnico descubra o problema pra eu mesmo resolver,simplesmente eu compraria a peça, ele consertava,e eu o pagava um preço justo. Digamos,se for a placa Ysus,eu compraria (r$300,00),e pagava pela mão de obra dele,uns 100 reais,só para repor a placa. Não seria justo?
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Sergio Freitas Date: 20 Julho 2012, 12:49
Note bem

Você pagaria R$ 100,00 para o técnico colocar a placa que você adquiriu. Daqui a 60 dias a TV da problema identico ou em outra placa o técnico nada tem haver com isso e lhe cobrará novamente.

Se você entendeu e está de acordo então faça o que tem vontade.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: Rangel Date: 20 Julho 2012, 14:34
Complementando raciocínio do Sérgio, se der prob na mesma placa, o tecnico que montou pra vc tb não tem nada a ver, e pode te cobrar tranquilamente de novo tb, aí depois se der prob na mesma placa no período de garantia, será que quem te vendeu vai querer trocá-la pra vc pela garantia? Quem te vendeu pode alegar mau uso, não foi montada corretamente, quem montou não fez os ajustes corretos, etc etc. Vc disse q o último que olhou pra vc, não tem certeza se é Ysus, e se comprar essa placa e ele montar e o defeito não a Ysus? Ai vc perde a grana da placa. Será q vale todo esse risco por 200,00? Aí é quem sabe, mas te aconselharia à levar em oficina de confiança, fazer o orçamento e se vc concordar, pague tudo para a oficina, não compre nada pra ninguem montar, é mais fácil e mais garantido!!.
Re: Plasma LG RT-42PX11 Imagem limpa,mas fica piscando By: marcosbr Date: 20 Julho 2012, 23:59
 Toda ajuda necessária ja foi dada.
Se esta disposto a pagar o serviço... Certamente encontrará alguém para faser isto!
Um abraço.

Páginas: 1