Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: jack13 Date: 05 Julho 2012, 10:57
Aparelho: tv led
Marca:    H-Buster
Fabricante:    
Modelo:   hbtv22d02fd
Defeito:   so stand by

amigos essa tv acende o stand by mais não da partida, dei uma conferida nos eletrolas, observando a placa pude ver que a R98 sofreu um aquecimento, no digital ela esta medindo 4k7 e tem 3.2v tanto de um lado quanto do outro. como não tenho o esquema, gostaria do auxilio dos companheiros  com os procedimento para resolver esse problema? já que sem o esquema não sei os pontos para monitorar as fontes, ou se alguém tiver o esquema.

Agradeço a quem puder ajudar.
jacks

Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 11:38
Amigo se esta se referindo a fonte externa  esqueça  não e fornecido  esquema  !!  más e  fonte externa  este  TV não tem  fonte  interna  a não ser os  Conversores  DC/DC !!

  Joarez Siczkoriz
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: jack13 Date: 05 Julho 2012, 15:08
a fonte externa esta ok, o esquema seria da PCI principal.


Citação de: Joarez Siczkoriz online 05 Julho 2012, 11:38
Amigo se esta se referindo a fonte externa  esqueça  não e fornecido  esquema  !!  más e  fonte externa  este  TV não tem  fonte  interna  a não ser os  Conversores  DC/DC !!

  Joarez Siczkoriz

Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 15:20
Não amigo não tenho esquema más singa o conector de  entrada  ira te levar aos conversores DC/DC que são faceis de  identificar neste modelo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2012, 15:30
os Conversores DC/DC desta PCI são os MP1482  só  buscar o datasheets dele e se basear no mesmo fácil sem muito segredo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: jack13 Date: 06 Julho 2012, 16:03
amigo segui suas indicações pude ver conversores dc/dc estão regulando. e notei que o defeito esta nas soldas do controlador BGA ao pressionar em cima do mesmo a tv funcionou. agora gostaria do auxilio dos companheiros para refazer essa solda ja refiz algumas soldas mas não tenho muita pratica com a mesma, queria saber em quantos grau deixo a estacão de retrabalho e quanto tempo de aquecimento? e como faço para descolar o dissipador em cima do micro e o que uso pra colar. desde já agradeço aos amigos.
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: joarez siczkoriz Date: 06 Julho 2012, 16:07
Somente com a  Estação  apropriada , além disso tem que fazer  rebbaling gambiarra ai não funciona !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: paulobap Date: 09 Julho 2012, 13:47
Lembrando q   o uso da estação de retrabalho nos BGA's geralmente torra a pci e ai já era.
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: Protek Date: 09 Julho 2012, 16:49
o joarez esta se referindo a estação para retrabalho em bga estação infra-red.
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: jack13 Date: 10 Julho 2012, 07:13
ok amigos, eu não tenho a estação infra vermelho, mas estou tomando as providencias adequada para o reparo, assim que resolver postarei o resultado.
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: joarez siczkoriz Date: 10 Julho 2012, 09:28
Ok !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
Re: tv led H-Buster hbtv22d02fd so stand by By: jack13 Date: 14 Set 2012, 10:21
amigos problema resolvido, foi refeito a solda com nosso amigo Joarez.
Páginas: 1