Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: edelberto Date: 02 Julho 2012, 11:54
 bom dia meu nome é edelberto, esta tv esta com o seguinte problema ao ligar , ela gera  alta tensão e desliga, o +b esta com 152v, retirei o capacitor para teste medindo ele no capacimetro e esta ok,mesmo assim subistitui por outro mais não adiantou.esta tv tem um resitor de precisão r821 133k por1/2w no esquema mas na placa ele esta com o valor de 120k. Alguem pode me dizer alguma coisa para possivel solução desde já agradeço bom trabalho para todos. A tv é samsung cl29z58mq.  meu e-mail é edelbertocorreia@gmail.com por favor entre em contato comigo.
Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: marcosbr Date: 02 Julho 2012, 12:29
 Bem vindo.
Tente obter o esquema correto. Identifique o chassis.
O defeito provavelmente é a fonte alta, sempre coloque os componentes por n° (qual capacitor trocou)
Os contatos e respostas são sempre aqui no tópico!
Um abraço.

Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: edelberto Date: 02 Julho 2012, 17:48
se alguem tiver esse esquema por favor me mande a tv é samsung modelo cl29z58mq meu e-mail é edelbertocorreia@gmail.com um abaço.
Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: marcosbr Date: 02 Julho 2012, 19:53
 Amigão.
Parece que não entendeu... Aqui não mandamos nada por email. Veja se seu chassi é este: KS7D
Caso seja... Baixe aqui:
http://4shared.tectonny.com/index.php?search=KS7D&cat=#

Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: marcosbr Date: 02 Julho 2012, 21:03
 Abriu outro tópico e foi apagado. Sempre de sequencia neste que iniciou!
Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: edelberto Date: 02 Julho 2012, 23:54
caro amigo, o esquema é o mesmo que eu tenho só que o resistor no qual eu falei aparece nos dois esquemas com o mesmo valor 133k 1/2w,torno a dizer que na placa o valor é de 120k. Alguem tem uma solução lógica para tal. um abraço
Re: samsung cl29z58mq gera alta e desliga By: marcosbr Date: 03 Julho 2012, 08:02
 Complete o grupo técnico aqui. (acho que hobysta)
http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=25.0
Se o de 120K é original e esta bom... Esqueça isto! Se ja foi trocado... Coloque pelo esquema!
Mesmo com esta diferença da para trabalhar. (esquemas tem variações)
Veja todo o circuito de controle. Tem o acoplador, TLF, outros resistores, etc...
Ninguém pode te dar "solução" para o que não esta vendo. Podemos sim ajuda-lo!
Quem resolve é você!
Pelo modelo, o esquema esta certo. Confira o chassis!

philips 29pt 5642/78 tv estava parada By: edelberto Date: 09 Julho 2012, 23:32
olá amigos, boa noite esta tv não acendia o stand by, não tinha as tenções nas duas fontes ou seja não ocilava.Observei que atenção de +b chagava até o dreno do7512. Examinando,diodos, resistores e o Q7571,observei que a tenção no foto acoplador 7515 não aparecia retirei e testei estava em curto, substitui ai o stand by acendeu e a segunda fonte estava funcionando. Ai tem outro poblema ao ligar o botão power ela ocila mas o rele da desmagnetizadora desliga, constatei que as tenções de 140v, +16, -16 não aparece a tenção de +6va permanece. Alguem tem uma dica, já soltei a alimentação do +b do fly back mas não aparece os 140v.   
Páginas: 1