Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: marcosbr Date: 30 Junho 2012, 22:52
 Coloquei em separado, para não se confundir com "religião" Mas deixo claro que respeito a sua religiosidade!

O homem simples que, apesar de professar a fé espírita, transcendeu religiões pela prática do bem, fechou os olhos para o mundo dos vivos há exatos dez anos para dar lugar ao mito que permanece mais presente do que nunca nos corações de quem o admira. Francisco Cândido Xavier, ícone do Espiritismo no Brasil, faleceu no dia 30 de junho de 2002. Como numa profecia, o médium havia dito que queria morrer num momento de alegria para os brasileiros. Ele acertou: naquele dia, a seleção de futebol foi pentacampeã da Copa do Mundo.

Deixo uma celebre frase, deste grande ser humano par meditação de muitos:

Passei tanto tempo te procurando.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito,
não te via.
E, pensava comigo mesmo, será que tu existe?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentara te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sarcedotes e pastores,
também não encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado descri.
E na descrença te ofendi.
E na ofensa tropecei.
E na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro.
No socorro encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor.
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo mundo novo resolvi viver.
O que recebi resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi.
E em recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo paz foi que enxerguei.
Que dentro de mim é que tu estavas.
E sem procurar-te
Foi que encontrei.                

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta.                

Um abraço a todos.

Re: Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: alzirocds Date: 01 Julho 2012, 07:38
ôlá amigo. adorei a mensagem e sou um grande adimirador do chico xavier
mandou muito bem!!!
Re: Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: trudes Date: 01 Julho 2012, 18:37
Linde mensagem, daquele que se doou completamente ao próximo. :police: :police:
Re: Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: Barriga Verde Date: 01 Julho 2012, 19:48
 
   Pois então...


  Eu sou mais às palavras de um outro grande homem : Paulo de Tarso !!!


   
 
18 "Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"
 
19 e não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.



    B.V.

Re: Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: marcosbr Date: 01 Julho 2012, 20:19
 Acho que misturamos as bolas novamente! E nem é no "teste"
Então vou citar um "apóstolo" Talvez somente as palavras deles podem ter credibilidade!
Vamos ler Tiago 2:

14 Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?   15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
  16 e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
  17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
  18 Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
  19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
  20 Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril?

Como foi bem explicado acima... Este tópico até caberia ali. (religião temos muitas)

Mas eu postei em separado, e não como religião!
Vamos continuar "respeitando"  a diversidade!
Um abraço.



Re: Homenagem postuma, a um grannnde homem! By: UNIDASEX Date: 02 Julho 2012, 07:44
Amigos:

Independente da religião ou maneira de exercer a fé, todo aquele que viva e divulgue somente o amor ao próximo, segundo a máxima " AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO...", só pode ser chamado de CRISTÃO...

O próprio Cristo sempre frisou isto em suas pregações e sempre deixou claro que EXISTEM VÁRIAS MORADAS NO REINO DE DEUS...

Algum de nós teria moral para atirar a primeira pedra???
Páginas: 1