Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Sharp C-2053 Imagem extremamente Expandida na horizontal By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2012, 21:17
Olá a todos

Recebi essa TV de uma colega técnico, que me relatou que quando recebeu esta TV a mesma não ligava, como ele desligou o pino 3 do fly back e a tensão de fonte surgiu, ele de cara trocou o fly back original. Colocando o novo fly o televisão não ligou matando a fonte novamente, logo apos a troca frustada do fly back ele encontrou o C617 em curto.

Ao trocar o referido capacitor o televisor ligou porem com a imagem extremamente expandida no horizontal, nem mesmo o logotipo da globo aparecia, ai ele resolveu trazer o televisor a minha oficina.

Chegando aqui verifiquei a tensão de fonte e tava tudo normal

O TV estava com aquele Flyback MXT código F1901, pedi a ele o original já constatado que o defeito era o C617 porem ele me disse que tinha jogado fora na certeza absoluta que era o Flyback o defeito.

Dei uma analisada no horizontal, troquei capacitor de largura (C616) testei defletora e nada da imagem normalizar.

Olhando nas tabelas ai o 1901 é das Sharp 20s02 r12 etc.....Ele funciona nesse chassis mas não é o ideal.

Tecnicamente o fly back 1901 é o mesmo. Já o código de um original achei o F1890

Esse F1890 não é mais achado no mercado ele foi substituído pelo F1881 que é original da C-1453

Quando comprados em autorizada (quando ainda existia a Sharp) a unica diferença entre o 1881 e o 1890 era o tamanho do cabo de MAT, só que hoje em dia no mercado paralelo todos os cabos de MAT vem grande, então sempre que necessitar trocar esse fly back use o 1881

O fly back 1901 que estava nela funcionaria normalmente porem esse que estava instalado nessa Tv em questão estava defeituoso

Coloquei um 1881 da brasalfa no lugar desse MXT sem vergonha e a Tv funcionou perfeitamente
Páginas: 1