Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Barriga Verde !!! By: Barriga Verde Date: 28 Junho 2012, 20:16
 
   Pois então...


   Estou no "TECTONNY", desde 20 de fevereiro de 2009...

   E usei , por um bom tempo, o codnome: Barriga Verde !!!

   Hoje uso a abreviação : B.V. ( Barriga Verde )

   Resolvi dar essa explicação, pois no longo dessa convivência, com todos os colegas da "CASA", muitos

  "estranharam" , e até hoje, muitos "estranham", esse nome; que resolvi usar, por ser, obviamente,
 
   catarinense !!!

   Vejam de onde surgiu essa designação , para indicar um catarinense como um "barriga verde" :


   
Barriga Verde é o gentílico utilizado para designar os nascidos no estado brasileiro de Santa Catarina. De uso inicialmente pejorativo, seu correto significado é bastante controverso, pois falta documentação histórica para dar embasamento à origem dessa palavra que identifica.

É um consenso entre os documentos históricos disponíveis que ele designava um regimento militar, o regimento de Infantaria de Linha da Ilha de Santa Catarina, baseado em Florianópolis, que usava uma larga faixa verde, como um cinturão, sob o dolmã do fardamento.

Os soldados catarinenses que usavam essa faixa destacaram-se na guerra da Cisplatina, por sua valentia e pela destreza no domínio das armas. Formaram um lendário agrupamento e a expressão passou a identificar o gentílico nascido no Estado de Santa Catarina.

Independente da origem ou do significado do termo, ele é assumido com orgulho pelos catarinenses. O Palácio Barriga Verde é sede da assembléia legislativa de Santa Catarina, casa parlamentar de 40 deputados. Várias casas comerciais, escolas, equipes esportivas, grupos de comunicação, associações não-governamentais, entidades filantrópicas e inúmeras outras citações mantêm vivo o termo Barriga Verde.

                                                                                                                                                                                                                             wikipédia


  Taí...

   Creio que tirei a dúvida de alguns que "estranhavam" a minha opção de nome de usuário, ou de membro do

   "TECTONNY" !!!

   
     Um forte abraço !!!


     B.V.
Re: Barriga Verde !!! By: trudes Date: 28 Junho 2012, 21:07

Barriga, agora de "verde", a coisa ficou "madura", e os mais novinhos vão "colher".
Mas acho que aqueles soldados, eram bem "pançudos", por causa de um tal líquido amarelo.
E aquela "protuberância barrigal", se destacava com a faixa verde.
:-X :-X :-X [size=78%] [/size]


Re: Barriga Verde !!! By: marcosbr Date: 28 Junho 2012, 21:21
 Há controvérsias...

  Barriga Verde
é o nome de um  "bicho" utilizado para designar os nascidos no estado brasileiro de Santa Catarina. Na éra mesosóica, antes da ruptura das placas tectonnyanas. (ou coisa parecida)

  É um consenso entre os documentos históricos disponíveis que ele designava um regimento militar, o regimento do bofe de elite, baseado no encontro da galera, e que usava uma larga faixa rosa, como um cinturão, sob o espartilho.

  Independente da origem ou do significado do "bicho", ele é "assumido" com orgulho pelos moderadores. O encontro da galera, é sua caverna, onde ele lava, passa e cozinha mantendo vivo o termo Barriga Verde.

    Taí...
 
    Creio que tirei a dúvida de alguns que "estranhavam" a minha "opção" de nome de usuário, ou de membro do
 
    "TECTONNY" !!!
 
     
      Um forte abraço !!!

  Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia
 
 


Re: Barriga Verde !!! By: CHAGAS SIMÔES Date: 28 Junho 2012, 21:31
 Muito bom "BV".  Gostei da tua abertura para falar sobre "barriga verde", tinha curiosidade, até perguntei ao marcosbr em off, não só do barriga quanto ao papa goiaba...?  Mais a minha curiosidade continua...!? bom seria se todos mostrassem suas fotos, no principio sempre coloquei, mas se for preciso volto a colocar.


:police: :police: :police:
Re: Barriga Verde !!! By: trudes Date: 28 Junho 2012, 21:42
Paulo Cezar, não pede foto dessa turma não!
Tem muita gente feia aqui hehehe...
Já começa pelo administrador interino (deve ser feio de doer).
Isso aqui vai virar um circo dos horrores kkkkk

Re: Barriga Verde !!! By: CHAGAS SIMÔES Date: 28 Junho 2012, 21:52
          Enviado por: Trudes « em: Hoje às 21:42:05 » Paulo Cezar, não pede foto dessa turma não!
Tem muita gente feia aqui hehehe...
Já começa pelo administrador interino (deve ser feio de doer).
Isso aqui vai virar um circo dos horrores kkkkk
              Não se preocupe meu amigo trudes, já fui caçador, já vi  tanto bicho feio nesta vida...! Mais um menos um, não faz diferença...!  (Estou brincando...! Hoje que estou na graça de Jesus, costumo olhar o coração das pessoas e não as aparencias...!)           :o :o :o   Sem brincadeiras, confesso que tenho curiosidade mesmo... :o :o :o :o
Re: Barriga Verde !!! By: marcosbr Date: 28 Junho 2012, 21:56
 Vai primeiro a do meu irmão. Somos gêmeos! LDC e TRC. kkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Barriga Verde !!! By: Barriga Verde Date: 28 Junho 2012, 22:03
 
Pois então ... Das Chagas !!!

  Prá matar a sua curiosidade sobre o papa-goiaba :
Gonçalense é papa-goiaba?     
Alguns se referem a ele com conotação pejorativa, outros carinhosamente, mas o termo papa-goiaba é assimilado por muitos como aquela pessoa que nasceu em São Gonçalo. Já para certa parcela da população é para quem é natural do interior do Estado do Rio de Janeiro, pois quem nasce na capital é carioca e, no interior é fluminense ou papa-goiaba.

Se papa-goiaba se refere a quem nasceu em São Gonçalo ou no interior do estado, a verdade é que ninguém - em termos de cultura popular - consegue situar geograficamente o tão famoso apelido, mas o dicionário Houaiss o define da seguinte forma:

Adjetivo e substantivo de dois gêneros

1 Regionalismo: Brasil. Uso: informal.
Relativo a Campos - RJ ou o que é seu natural ou habitante

2 Derivação: por extensão de sentido.
Relativo a qualquer outra parte desse estado (RJ), ou o que é seu natural ou habitante.

Portanto, esclarecendo qualquer dúvida que ainda possa restar, papa-goiaba não é quem nasce especificamente em São Gonçalo, mas, sim, de quem é natural de Campos ou de qualquer outro município do Estado do Rio de Janeiro, inclusive o nosso e a capital fluminense.

Se levarmos em consideração os deliciosos doces de goiaba em calda e cascão, de fato, papa-goiaba tem mais a ver com os campistas, mas já que se estende para todos aqueles que nasceram no estado!!!

     Em tempo :   

Também chamado : A bicha da goiaba !!!     

  Seu habitat : A Administração (interina) do "TECTONNY"!!!     

Na frente do monitor , devido a idade avançada e por ser da espécie "pavius curtus", quase não enxerga os     detalhes !!!   
 
Tem o costume feio de "aboiolar" , sem fundamento, os "barriga verde" !!!     

    :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X  B. :-X :-X :-X :-X :-X :-X V. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X

    Trudes...   
 
  Pançudo?  líquido amarelo?   
   
Quem é de Praia Grande é o que mesmo ?       

  B. :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X V.     
Re: Barriga Verde !!! By: Barriga Verde Date: 28 Junho 2012, 22:13
 
  Ah!!!!

   E quanto a foto...

  A minha é essa mesmo !!!

  Meio desproporcional, é verdade, devido a proximidade da objetiva !!!


         B.V.
Re: Barriga Verde !!! By: marcosbr Date: 28 Junho 2012, 22:31
 Não vou colocar a imagem aqui. Mas dizem que os moradores de lá são muito "unidos"
Estão sempre fazendo tudo juntos. Incluindo o lazer na Praia grande!
http://1.bp.blogspot.com/-Z_iTipL_hjY/TfbLfrvLnfI/AAAAAAAAAeo/K2qiXApG6HE/s1600/gays+na+praia.jpg

Re: Barriga Verde !!! By: trudes Date: 28 Junho 2012, 22:36
Não não, isso é coisa de gonçalence (bicha da goiaba)
É fato "venérico" kkkkkkk...

http://santadiversidade.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html
Re: Barriga Verde !!! By: UNIDASEX Date: 28 Junho 2012, 23:54
Amigos:


Na minha humilde opinião, independente das belezas do coração, como foram mencionadas, o irmão gêmeo do Marcos parece um pouco mais simpático do que ele. Deve ser o sorriso exuberante e franco!!!


:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Barriga Verde !!! By: tectonny Date: 29 Junho 2012, 06:59
Pqp, cês estão meio fresco ou é impressão minha? Kkkkkkkkkkkk

BV essa de pavius curtus foi demais.

Hahahaha.

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2
Re: Barriga Verde !!! By: marcosbr Date: 29 Junho 2012, 08:07
 Minha cidade é igual ao Tectonny. Referencia contra a discriminação!
Esta nem eu sabia... Agora descobri porque o Trudes  quer sair de São Paulo!
Quer papar goiaba, entre outras coisas! kkkkkkkkkkkkkkk
"Discriminação contra LGBT. Quando você não participa, não vai pra frente".  (Liga Geral Boiolística Tectonny)
Como eu não participo, estou sempre "atrás"  todos conhecem o pavius curtus.
uh uh. Ai como eu to bandida!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu 20cm. usando o Tapasexo 2


Re: Barriga Verde !!! By: Barriga Verde Date: 29 Junho 2012, 08:32
 

  Ol :-X ha... :-X  Mar :-X cos!!! :-X


  Voce está me saindo uma bandida hilária !!!  :-X :-X :-X


                :-X   B.V.    :-X


  Enviado do meu XT25C   usando o Tapasexo 3 ( O 2 ficou pequeno )
Re: Barriga Verde !!! By: Sergio Freitas Date: 29 Junho 2012, 08:45
O racinha incoprofodente.
Re: Barriga Verde !!! By: tectonny Date: 29 Junho 2012, 09:01
Muito bom...

Mas o meu é mais fácil, Tectonny...
Tec = Técnico
Tonny = Apelido do meu nome Antonio.

Nem precisei do Wikipedia.

kkkkkkkkkkk
Re: Barriga Verde !!! By: UNIDASEX Date: 29 Junho 2012, 09:06
Sérgio:


Dá pra traduzir???


Ou, traduz sem dar mesmo... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X


Re: Barriga Verde !!! By: Sergio Freitas Date: 29 Junho 2012, 09:11
Traduzindo

Incomprofodencia é o ato de incomproder as pessoas em seus atos ou pensamentos.


Enviado pelo meu TK-85
Re: Barriga Verde !!! By: UNIDASEX Date: 29 Junho 2012, 09:15
TK-85 ?????

Fórum de gente velha e malacabada, mesmo!!!

:P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P
Páginas: 12