Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem By: brunoquarelo Date: 30 Junho 2012, 18:48
Felipe não vou sair do raciocínio do marcos que esta correto em relação as linhas do SDA e SCL.

Só tira duas duvidas pra mim, vc consegue colocar ela em AV? se sim, lá o áudio também fica pipocando?

E como esta a imagem dela em AV?




Re: TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem By: Felipe FZ Date: 01 Julho 2012, 00:15
Olá Bruno, obrigado por ajudar no tópico.

Olha, medi todos os capacitores e microcapacitores das linhas de clock e data e tudo 100%.
Coloquei um DVD na entrada de AV tinha imagem (ainda fechada na vertical) e não tinha som, mas depois não consegui mais trocar do AV para TV... e agora tem horas que ela apresenta a imagem e horas que nem luminância tem, fica tudo escuro.




Re: TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem By: brunoquarelo Date: 01 Julho 2012, 12:32
eu posso estar errado mais acho que você tem dois defeitos dintintos ai nesse aparelho, mas não vamos penar nisso por hora.

Como você não tem osciloscópio dificulta um pouco o diagnóstico na hora de localizar o real problema em relação as linhas SDA e SCL.

Então façamos assim, como vc tem um defeito na parte de sintonia, desligue os pinos correspondentes ao SDA e SCL no varicap ou senão levante os resistores R126 e R127 veja como o televisor se comporta em AV, talvez as tensões não estejam alteradas mais algum problema no próprio varicap pode distorcer as formas de onda os dados clock.

Outra coisa também: adicione manualmente uns 4 canais somente e faça um ajuste de imagem tudo manualmente, por exemplo deixe tudo no máximo ou tudo no minimo, apos isso retire o TV da tomada de veja se os ajustes que fez ficaram memorizados.

fico no aguardo
Re: TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem By: Felipe FZ Date: 01 Julho 2012, 14:44
Bruno, boa tarde!

De fato já pensei nisso também.

Tenho um osciloscópio Leader 40mhz e um frequencimetro Opto-8000 (600mhz).
Olha, ontem antes de ficar travado em AV ainda fiz o seguinte: levantei a linha de data e clock do seletronic e ainda existia a confusão, no restante do circuito ainda pulsava os 3.3V. Depois ressoldei e fui até o microna e levante o SDA, SCL por lá e aí acabou o problema... apareceu 3.3V certinhos no restante da linha.
Re: TV LG RP29CC26 Liga, mas com som intermitente e sem imagem By: brunoquarelo Date: 01 Julho 2012, 15:19
deixa eu ver se entendi então o Varicap não esta sendo o real matador dos dados é isso?

Vamos botar esse osciloscópio para trabalhar!

Primeiramente seria interessante você trocar os capacitores C126 e C127 direto.

Desligando os pinos 57 e 58 do Micronas vc terá a forma de onda normal, pelo o que eu analisei no manual o SCL e SDA só vão para o varicap e memória.

Acredito que o seu modelo é sem pip então provavelmente não tem os Fet's Q105 E Q106 certo?

faça aquele Metodo de programar os ajustes de imagem manualmente veja se memoriza.

Outra coisa importante que não tem nada a ver com esse defeito mais vale a pena verificar, as LG são teimosas em dar problemas nos diodos estilo 1N4148 e os Zeners. Como são poucos ao redor do Micronas, faça uma varredura, alguma fuga pode deixar o processador louquinho louquinho
Páginas: 12