Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco PH14c made in p.r.c., Valor de R941? By: Donizeth-ba Date: 21 Junho 2012, 13:24
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    Philco
Modelo:    PH14c made in p.r.c.,
Defeito:   Valor de R941?

pois é amigos estou com este tv e o mesmo está com R941 carbonizado não da pra ver o valor...
já baixei alguns esquemas mas nenhum  bate com este circuito,por isso peço a quem tem um aparelho deste,que por favor me passe o valor do mesmo.
desde ja agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Donizeth-Ba

Re: TV Escolha a Marca aqui  PH14c made in p.r.c., Valor de R941? By: paulo52 Date: 21 Junho 2012, 14:40
Donizeth  , vc  não errou  em  postar   o  nº  da posição ?????
Eu  tenho este esquema  mas não  consta  este  resistor  e sim um  diodo  nesta  posição .( pci  crt).


Diga  aonde   ele  esta  ligado .
Re: TV Escolha a Marca aqui  PH14c made in p.r.c., Valor de R941? By: donizeth-ba Date: 21 Junho 2012, 20:09
amigo Paulo agradeço pela á atenção.
mais o problema desta tv ja está resolvido independete do resistor hehehe
só que fiquei grilado com este resistor aqui na pci(crt) tem ele na posição r941.
não sei se da pra voçes entenderem! ele está como um jamp entre dois terra(gnd).
pois uma parte da pci é aterrada via conector X902=180V GND,HEART GND.
e a outra parte é aterrada pelo conector X903=AKB. B.G.R.GND.
só deu pra entender que este resistor só têrá inportancia se alguma via de aterramento via conector falhar! ai a outra parte sera aterrada via o tal resistor,acho que foi erro de montagem,pois um jamp resolve, ou seja aterra caso tenha falha de aterramento.,agora porque o mesmo estava carbonizado não vi motivo,por isso coloquei jamp, não entendeu né? nem eu!! mas ta resolvido,valeu a força ,Obrigado.
Páginas: 1