Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: rivaldo martins Date: 20 Junho 2012, 12:03
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:    LCD TL340
Defeito:   NÃO LIGA

Amigos essa tv esta totalmente parada sem tensão nenhuma acredito que o c.i 801 esta pifado a referencia dele e o QO365R ficarei grato se algum amigo souber mim dizer se existe equivalente pra ele

Agradeço a quem puder ajudar.
rivaldo martins

Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 20 Junho 2012, 16:05
Amigo pegue o datasheet do CI e  tire como base  para analisar  se  esta  tudo correto  a sua  volta  !!

    Joarez Siczkoriz
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: rivaldo martins Date: 20 Junho 2012, 17:35
amigo joarez testei a pci da fonte fora e constatei que o c.i esta ok pois esta soltando o +12v, tem como o amigo mim dizer a onde eu encontro o esquema dessa tv pois eu baixei um aqui mais e totalmente diferente, essa fonte só solta 12v ela não tem o +5 do stanby
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 20 Junho 2012, 23:13
Amigo CCE  não fornece esquema destas  Tvs  , pós  são de industrias  chinesas que  apenas  fabricam para CCE  divisão Digibrás  más e simples  amigo faça o caminho reverso dos 5VSTB que  te levara  ao  Oscilador e circuito de controle  desta  etapa dos +5v..

  Joarez Siczkoriz
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: rivaldo martins Date: 21 Junho 2012, 17:59
 joarez meu amigo testando aqui a placa mae eu encontrei a fonte que fornece o +5v e a mesma  estava com L1 com solda fria refiz a solda ela voltou a funcionar porem com a tela apagada colocando uma luz perto da tela da pra ver o chuvisco dos canais e agora faço oque
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 21 Junho 2012, 19:02
Deve verificar  o Circuito Oscilador do Inverter  se o mesmo está ou não atuando recebendo tensão , se temos BL ON, PWM DIM  se temos Alta na  Saida do trafos para as lampadas e se não temos alguma lampada do painel com falha ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: rivaldo martins Date: 22 Junho 2012, 16:59
amigo quando eu desligo o cabo que manda os sinais da imagem a lampada do painel acende mais não clareia a tela toda quando eu toco no lcd ela quer clareia fica dando uns claros na tela sera que a lampada esta fraca.
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2012, 17:06
Não posso  afirmar nada afinal de contas que esta analizando e  você !! Primeira coisa que deve fazer e testar  as lampadas do painel de forma  individual após de certificar que elas  possam estar  boas  só lhe restara  o inverter que  você facilmente pode  chegar a sua falha  usando o datasheet do Ci Oscilador que ira lhe facilitar  a analise ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV CCE  LCD TL340 NÃO LIGA By: rivaldo martins Date: 25 Junho 2012, 08:23
defeito resolvido, o trafo do inverte estava com problema eu tinha uma tela de um notbuk tirei o trafo dela ai fiz um teste com uma  lampada ela acendeu toda, coloquei ele o trafo no lcd da tv ai  ficou ok
Páginas: 1