Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO DE LIMA CATARCION Date: 15 Junho 2012, 23:56
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   29K30A
Defeito:   Imagem retorcendo no horizontal

Olá amigos!
Boa noite.
Estou com este TV retorcendo a imagem no horizontal. Se deixar funcionando por um dia, queima o saída horizontal.
 O que ja fiz: troquei o capacitor eletrolitico próximo ao transistor DRIVER.
A quem puder me ajudar, fico muito grato.
Otavio.


Agradeço a quem puder ajudar.
Octavio de Lima Catarcione

Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: Rangel Date: 16 Junho 2012, 08:42
Octavio, seria possível vc postar uma foto com o sintoma? Eu não consegui entender direito o sintoma que esta descrevendo.

Abçs

Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 16 Junho 2012, 15:55
OK,Rangel estarei colocando a foto mais tarde, o tv está na casa do cliente.
Octavio.

Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 18 Junho 2012, 01:28
Olá Rangel boa noite.
Aqui está a foto com o defeito.
Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: Rangel Date: 18 Junho 2012, 09:13
Isso esta me parecendo fonte baixa, confira como estão as tensões da fonte.
Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 19 Junho 2012, 19:18
Rangel boa noite!
A fonte está OK, vc percebeu que o tv distorce a imagem no sentido pra dentro, ou seja a retorção da imagem ñ está no mesmo sentido e tem determinado tempo que o defeito ñ aparece independente da imagem.
O saída horizontal tem o aquecimento normal.
Aos demais colegas que puder ajudar eu agradeço.
Otavio.
Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: marcosbr Date: 19 Junho 2012, 20:07
 Eu faria um teste com outra defletora... Resoldaria este impresso...
Ainda mais sendo intermitente!

Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 22 Junho 2012, 00:39
Ola amigos do forum. Boa noite.
Desculpe não ter retornado antes, e que este cliente, só posso atender no sábado.
Amigo Marcos BR resoldarei o circuito como vc sugeriu e eu também concordo, a deflectora ja fiz o teste e esta ok.
Assim que resolver volto ao forum. OK?
Um abraço Octavio.
Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 23 Junho 2012, 20:56
Ola boa noite a todos!
O defeito do tv era o transistor de saída horizontal, troquei o mesmo por um original retirado de uma placa.
Obrigado a todos que cooperaram.
Um grande abraço.
Otavio.
Re: TV LG 29K30A Imagem retorcendo no horizontal By: bettosom Date: 24 Junho 2012, 11:12
Uniâo........ BRASIL    x     CHINA.    =   a  CAAIMMMBAAADOOSSS.
Páginas: 1