Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
DVD Player -AudioArt- dvd-300 - Tensão de saída alterada By: sandrluiz Date: 15 Junho 2012, 19:43
Aparelho: DVD Player
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    AudioArt
Modelo:   dvd - 300
Defeito:   Tensão de saída alterada

Olá Amigos,

Então,estou com um problema aqui no conserto de um DVD Player (AudioArt-dv300).

Peguei ele totalmente inoperante.

Fui direto pra fonte,uma revisada rapida e não achei nenhúm componente alterado,mas estava sem tensão de saída.

Retirei o flat que liga a fonte a PCI e medi as tensões,nada.Com isso isolei problemas na PCI.

Na fonte troquei o fotoacoplador e o amplificador de erro,nada das tensões de saida.

Com uma revisada geral na fonte não encontei nada alterado,troquei o ci chaveador (viper 22a).

Voltaram as tensões de saída,mas alteradas.

+14,9v - 14,9v + 6,54v - essas são as tensões de saida na barra de conectores e também nos diodos reguladores.

Como posso corrigir essas tensões ? que por padrão seriam +12v -12v + 5v

Obs: Todas essas medições com a placa da fonte fora da carcaça.


Agradeço a quem puder ajudar.
Sandro

Re: DVD Player -AudioArt- dvd-300 - Tensão de saída alterada By: marcosbr Date: 15 Junho 2012, 20:37
 Amigão.
Ligue tudo normal, e refaça as medições. Se existem "reguladores" e estão bons... Deixe por conta deles!
Pegue uma pilha "nova" e faça um teste com seu voltímetro. As vezes surpreende!
Um abraço.
Re: DVD Player -AudioArt- dvd-300 - Tensão de saída alterada By: sandrluiz Date: 15 Junho 2012, 22:02
Obrigado pela dica marcosbr.

Fiz este procedimento mas ele não funcionou,acho que tem uma proteção que desarma a fonte quando as tensões estão alteradas...

Mas troquei os 3 capacitores de saída que estavam um pouco alterado para menos e funcionou beleza.

Obrigado e fica a dica.
Páginas: 1