Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 15 Junho 2012, 18:25
     Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:  - Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa ?  Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:  - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.  Perguntei ao meu pai:  - Como pode saber que a carroça esta vazia, se ainda não a vimos ?  Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça esta vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.  Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."  :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: UNIDASEX Date: 15 Junho 2012, 18:28
 :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: Edmar Costa Klein Date: 16 Junho 2012, 07:59
Citação de: paulo cezar das chagas s. online 15 Junho 2012, 18:25
     Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:  - Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa ?  Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:  - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.  Perguntei ao meu pai:  - Como pode saber que a carroça esta vazia, se ainda não a vimos ?  Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça esta vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.  Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."  :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:

Ésta é a mais pura realidade, carroça vazia faz mais barulho, e pessoas vazia tambem kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que as pessoas evolui .
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: marcosbr Date: 16 Junho 2012, 10:21
 Interessante...
Mas não pode ser considerada como uma máxima absoluta!
Aqui tem poucas carroças. Mas as que tem, não fazem barulho.
Usam suspensão de carro, e amortecedores! (evolução dos tempos)
Geralmente são de catadores autônomos, e eles que fazem o barulho, assim como as patas do cavalo!
_ Cato ferro velho, papelão, e tudo que puder me ajudar!
Aí quando enchem a carroça... Vão embora tranquilamente.
Por tanto... Esta máxima seria assim:
Pessoas e "carroças" vazias, fazem barulho para completar a carga! Ao invés de criticar...
Ajudem a encher a "carroça" do pobre!
O barulho talvez seja para "despertar" a ajuda alheia!
Aí o barulho acaba!
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: Barriga Verde Date: 16 Junho 2012, 13:58
 
  Pois então...


  Há  o barulho da prepotência... o da má educação... o do egocentrismo... o daquele que é barulhento, por

  natureza... 

  Cabe ao sábio, discernir a real origem do barulho...

  Não para criticar, negativamente, mas sim, para tentar barrar o barulho e sanar os efeitos causados pelo

  mesmo...

  Sem ofender ou ridicularizar o "barulhento"...

  E sem causar dano algum, à sua "carroça" !!!


   Um abraço !!!


     B.V.
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: CHAGAS SIMÔES Date: 16 Junho 2012, 21:23
    Ok! Só gostaria de enfatizar que recebi esta parabola, istoria...como queiram...! E disser que não é nada pessoal, apenas recebi no meu email e reenviei para os colegas, ok! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     
       Existe istorias e historias...! Bom final de semana para todos.

:-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Pessoas barulhentas (sábia lição)‏ By: marcosbr Date: 17 Junho 2012, 13:50
 Ontem eu escrevi, mas não consegui enviar.
O Barrigão esta certo, e a "istoria" também! Resumindo...
Alguns adoram o barulho de fogos! (eu detesto) O preguiçoso detestam o barulho dos pássaros! (eu adoro, é bom acordar assim)
Todo "barulho" depende de quem ouve! Pra quem gosta de funk... Soa como um Beethoven! kkkkkkkkkkkkkk
Paulo. Aqui agente sabe que nada é pessoal, e o bom é isto!
Por isto eu disse que nem toda máxima é verdadeira!
Tectonny também é cultura! kkkkkkkkkkkkk


Páginas: 1