Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
[Duvida] Iniciante - Botão By: re.vicentin Date: 15 Junho 2012, 16:12
Olá Amigos tudo bem?

Sou iniciante em eletrônica e ainda não conheço o funcionamento de todos os componentes existentes.

gostaria de saber se existe um componente que funcione como um botão, porém ao invés de precisar ser clicado, o acionamento é feito de forma elétrica.

O problema é o seguinte, tenho o controle do portão de minha casa, e fiz aquela gambiarra do farol alto, que é soldado a entrada de energia da luz alta no lugar da bateria, e no botão que aciona o portão eletrico é feito uma ligação direta nos pinos.

Mas o que acontece é que quando voce aciona o farol alto, não há tempo hábio para que o capacitor se carregue por completo, ocasionando uma diminuição brusca da distancia para abrir o portão.

então o que eu gostaria de fazer é ligar o controle direto na bateria 12v e apenas o botão no farol, mas para isso eu precisaria de um tal componente que foce uma espécie de botão que seria acionado com o sinal eletrico do farol alto.


EXISTE?

Grato.
Re: [Duvida] Iniciante - Botão By: Almeidaf Date: 16 Junho 2012, 13:57
voce explicou mais complicou! tente ser mais objetivo ! faça por partes.

Re: [Duvida] Iniciante - Botão By: franco@tatui Date: 18 Junho 2012, 09:13
          :D  é realmente, ñ entendi nada,  eh eh
Re: [Duvida] Iniciante - Botão By: re.vicentin Date: 18 Junho 2012, 10:43
Amigos, desculpe... não sei se vou conseguir ser claro nisso...mas vou tentar...

imaginem um botão normal.. do tipo "chave tactil"..

a grosso modo ela funciona da seguinte maneira em um controle de portão eletronico.
quando é apertado o botão, o controle é acionado.

o que eu gostaria de saber é se existe um tipo de botão, que ao invés de ser mecanico (que necessite ser apertado), um botão que é acionado com um sinal eletrico.


deu pra entender amigos?

Grato.
Re: [Duvida] Iniciante - Botão By: marcosbr Date: 18 Junho 2012, 18:21