Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: joao vieira Date: 13 Junho 2012, 12:43
Aparelho: tv
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   chassis u8
Defeito:   fonte com barulho de fritura

boa tarde aos amigos do forum, eu to com essa tv liga mas a fonte fica com barulho de fritura mesmo desligando os fusiveis das fontes secundarias fica o barulho algem tem alguma dica qual componente na fonte pode ta fazendo esse defeito

Agradeço a quem puder ajudar.
joao vieira

Re: tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: UNIDASEX Date: 13 Junho 2012, 13:05
João:


Seja mais claro, por favor:


- O aparelho funciona?
- Quais as tensões medidas na saída da fonte( secundário)??
Re: tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: joao vieira Date: 13 Junho 2012, 13:36
o aparelho estar funcionando mas fica aquele barulho de fritura na fonte air eu desliguei a alimentaçao secundaria pra ver se era na fonte mesmo e o barulho continua. as tensoes secundaria e 100v e 20v com eu coloco os fusivel que eu desliguei
Re: tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: UNIDASEX Date: 13 Junho 2012, 14:09
João:


Com base no esquema, as tensões medidas estão baixas. Verifique os eletrolíticos do primário da fonte, e não esqueça: O primeiro passo para qualquer pesquisa de defeito, em qualquer equipamento, é a verificação das fontes!!!
Re: tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: joao vieira Date: 13 Junho 2012, 16:25
obrigado por sua ajuda ricardo o defeito foi resolvido era c877 de 47/25 que tava auterado foi so trocar ele que a fonte parou de apitar.
Re: tv Semp chassis u8 fonte com barulho de fritura By: UNIDASEX Date: 13 Junho 2012, 16:40
João:


Legal que resolveu, mas não deixe de fazer uma revisão nos demais eletrolíticos da fonte. É um aparelho "idoso"!!!
Páginas: 1