Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Impressora HP F380 não liga By: ismaeleletronica Date: 12 Junho 2012, 01:44
Olá nobres amigos do forum, estou com esta impressora que nem sequer acende, não liga nada.     A fonte está boa, tem as tensões de 15v e 32v.   1°    De início verifiquei que um diodo estava em curto (CB500), troquei por um outro bom retirado de uma outra placa com a mesma função e referência, porém ainda não esta ligando. 2° verifiquei em outra placa que em cima deste diodo é para ter uma tênção de 3,3v, mas nesta placa com defeito eu não tenho esta tênção, 4° verifiquei que o CI SN104961PJP faz as fontes secundárias, então troquei este CI por um de uma placa que estava boa (gerando as tênções), mas continua o defeito. 5° Verifiquei se não existiria algum curto matando esta tensão, mas não encontrei nenhum curto em toda a placa. 6° Não existe nenhum CI esquentando. 7° as tenções de 15v e 32v chegam no pino do ci SN104961PJP, e no pino 2 deste ci eu tenho 5v.    8° desconfiei de resistor aberto, medi todos que tinham lomeclaturas em cima do seu corpo, mas os que não tinham eu não tive como saber se estavam alterados, porém estes eu medi por nivel de tenção (deum lado e do outro do resistor) e aparentemente estavam ok.
Então eu pergunto aos meus nobres amigos deste forum, se alguem já pegou um defeito como este em uma placa lógica que não fosse o diodo , nem o capacitor eletrolítico e nem o ci sn104961pjp ?
Se niguem pegou esse defeito, então teria mas alguma ídeia de analização ?
Por favor, não me mandem troca a placa, pois se fosse para eu trocar a placa eu não estaria escrevendo neste forum.      { Porém, qualquer opinião sobre o circuito é bem vinda }
Desde já, agradeço a atênção de todos.
Re: Impressora HP F380 não liga By: scanavachi Date: 07 Novembro 2012, 01:23
ola amigo , pode postar  para  todos o que fez para resolver ?? grato
Re: Impressora HP F380 não liga By: marcosbr Date: 07 Novembro 2012, 21:47
 Amigo.
Leia o tópico, e veja que nada foi resolvido até agora!
Páginas: 1