Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE 2971n troca de tubo By: sady Date: 11 Junho 2012, 21:06
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   2971n
Defeito:   troca de tubo

Troquei o tubo dessa tv que vinha com um thompson por um orion , mas o contraste ficou alterado , a imagem só fica boa com pouco contraste, será que tenho que fazer alguma modificação .

Agradeço a quem puder ajudar.
sady

Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: bettosom Date: 11 Junho 2012, 21:59
Baixe aos poucos o scrimm,veja que acontece.
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: sady Date: 12 Junho 2012, 03:02
Não sei se entendi bem baixar os screen , isso ja fiz não resolve , quem sabe no rgb , vou tentar.
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: Rangel Date: 12 Junho 2012, 07:49
Veja se a tensão do filamento não está alterada, e vc pode tb ter problemas na linha do ABL.
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: sady Date: 12 Junho 2012, 10:57
filamento ta normal , 5,5 volts , será que alguem ja fez essa troca de tubo.
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: marcosbr Date: 12 Junho 2012, 11:00
 Entre no modo de serviço, e veja se o Sub-contraste esta atuando!
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: Rangel Date: 12 Junho 2012, 11:01
Outra pergunta, o que estava acontecendo com o tubo original?
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: bettosom Date: 12 Junho 2012, 16:11
Amgo, Falei no scrimm,achando que Vc.poderia ter aberto demais,ai causaria muita luminosidade. Entao, Como os colegas postaram, to achando que Vc. tem problema, de ABL,ou como o Marcos disse: Sub - Contraste, desajustado, na EEPROM. Veja o MODO. Outra coisa muito importante, perguntou o RANGEL: porque trocou o tubo Original.?
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: sady Date: 12 Junho 2012, 20:02
Ué troquei o tubo porque tava degolado , os componentes do abl estavam com as soldas trincadas , no modo de serviço os controles estão todos funcionado , e no menu da tv tambem.
   
   (observação) , o ABL ESTA BOM , A TV TEM IMAGEM BOA TAMBEM , MAS OS VALORES DO CONTRASTE TEM QUE ESTAREM BAIXOS . ALGUEM DE VOCES JÁ FEZ ESSA SUBSTITUIÇÃO DE TUBO?

Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: marcosbr Date: 12 Junho 2012, 20:16
 Então...
Vai entrar no "serviço" e diminuir o contraste. É a única forma de ajustar o modo padrão!
Toda vez que ligar ela virá com esta opção!
(A TV TEM IMAGEM BOA TAMBEM , MAS OS VALORES DO CONTRASTE TEM QUE ESTAREM BAIXOS)
Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: sady Date: 12 Junho 2012, 20:37
Ok marcos , foi isso que eu fiz , e ja até entreguei a tv para o fregues , mas eu queria saber o porque da diferença nos tubos.
     
     OBRIGADO A TODOS.

Re: TV CCE 2971n troca de tubo By: marcosbr Date: 12 Junho 2012, 21:02
 Sadi.
Realmente existe uma modificação na troca de tubos Sansung, Philips, etc...
Se eu encontrar eu te envio. Mas este aparelho já é ruim com o original. E que colocou deve ser "usado" kkkkkk
Assim não tem problema. Ela trabalha com folga. Pior é se o filamento estivesse excessivo!
Páginas: 1