Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 09 Junho 2012, 16:07
Paulo52 e Bettosom,   e os caracteres que não aparecem, o que pode ser isso, será o micro? ou tem alguma dica.....
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 09 Junho 2012, 16:23
Pessoal, e os caracteres, o que pode ser?
Alguem tem alguma dica?
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: jota Date: 09 Junho 2012, 20:20
digite 89 no remoto e depois aperte osd e a tecla i+ no remoto pra ver se dar reset
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: jota Date: 09 Junho 2012, 20:23
eu trabalhei na autorizada philips aqui em salvador vou dar um pesquisada e depois eu retorno
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: jota Date: 09 Junho 2012, 20:25
eu tenho esse varicap realmente ele é diferente dos varicaps que usa na cce
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: antoniotecny@ Date: 09 Junho 2012, 20:43
pessoal eu ajo que esse micro ta inoperante ,tem que se consentra primeiro no osd.
checar voltagem reset e oscilador do micro , se liga desliga pelo controle remoto, aciona  av tv e pelo numeros do controlhe remoto.
isso tudo tem que acontecer mesmo com o varicap fora do tv .
depois partimos pro bloco de sintonia.



Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 09 Junho 2012, 21:46
Jota e Antoniotecny, gostei das informações, segunda-feira irei fazer estes testes e retorno ao senhores,
Obrigado pela atenção.
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: bettosom Date: 09 Junho 2012, 21:59
Taí amigo, o 52 matou a cobra com uma so cacetada.  Abrir e conferir. So tem um problema que o 52 talvez nao saiba ainda:  O AMIGO nao tem o varicap da TV.  Acho melhor esfriar um pouco,da um tempo ate achar um adequado. Vale a pena tentar alguns, com as mesmas pinagens. (alguns nao tem os onze pinos,existindo algumas  falhas entre eles, más pode dar certo.
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 10 Junho 2012, 08:50
Citação de: bettosom online 09 Junho 2012, 21:59
Taí amigo, o 52 matou a cobra com uma so cacetada.  Abrir e conferir. So tem um problema que o 52 talvez nao saiba ainda:  O AMIGO nao tem o varicap da TV.  Acho melhor esfriar um pouco,da um tempo ate achar um adequado. Vale a pena tentar alguns, com as mesmas pinagens. (alguns nao tem os onze pinos,existindo algumas  falhas entre eles, más pode dar certo.
OK Bettosom, deve ser muita coisa que o pessoal olha ao mesmo tempo, as vezes ler mas não gravam aquilo que leram, eu nem quiz me manifestar na hora, ma irei conferir  um com o outro de que jeito, sendo que coloquei lá no inicio que o cliente retirou o varicap.....  parabéns vc está atento....não é que os outrs estejam desatentos, mas uns enchergam, assimilam, captam e ententem as mensagens mais rápido do que outros. Fico satisfeito que tem gente observadora no mundo assim como vc; pois a pior coisa que me estressa é eu falar abóbora e o outro entender abacaxi.  Mas uma ves parabéns.....
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: UNIDASEX Date: 10 Junho 2012, 10:00
Elisio:

Citação de: elisiodrumond online 08 Junho 2012, 22:16
Bettosom... coloquei um varicap da CCE, Varicap ALPS .... a tv s[o fica com chuviscos, as tens'oes no varicap est'ao normais. E n'ao tem caracteres tbm, dei uma conferida no ABL resistores e etc e n'ao encontrei nada. Bom, o cliente me disse que entrou [agua pelo fio da antena, a[i ele abriu a tv e tirou o varicap, disse que foi so isso que mecheu..... J[a regravei a Eeprom tbm, tem 5V nos termiais, no varicap SCL SDA e nos pinos do IC 101TBM tem os 5 V SCL SDA...

Considerando suas informações, é necessário verificar SCL e SDA com osciloscópio. Deve estar ocorrendo uma deformação destes sinais por conta da água que atingiu a pci. Acredito que só assim vc encontrará a área que está causando tal deformação( provavelmente) próxima ao varicap...).
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 11 Junho 2012, 20:32
pessoal, só agora pude postar algo, dia muito tumultuado hj, 

com CTR ela responde os comandos, Lig]Desl e outros.  Porem sem caracteres, e por falta do varicap original tbm sem imagem..... e nos teclados dela não responde nada.....
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: antoniotecny@ Date: 11 Junho 2012, 20:56
conecte  um dvd nela e acione tv av pelo comtrole e va apertando tv av tv av umas 3 vezes pra ver se ela entra a inmagem do dvd
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 11 Junho 2012, 21:06
Antoniotecny, fiz isto com o receptor de parabolica, não deu certo, ou tem que ser com DVD?
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: antoniotecny@ Date: 11 Junho 2012, 21:17
 pde ser tambem, fou pensar mais pouco , orque ela deveria vazer esse prosseço mesmo com o varicap fora do tv . se o micro não for smd tire ele fora e faça uma limpeza por baixo . por que tem algumas que são smd , ai não faça isso
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 11 Junho 2012, 21:20
ok irei fazer isso amanhã, ele não é SMD.
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: jota Date: 11 Junho 2012, 21:54
vc possui o esquema?se precisar eu tenho
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: jota Date: 11 Junho 2012, 22:09
presta atenção,este tv esta com problema de caracteres,os canais não pegao pq o varicap dela é diferente vc vai ter q conseguir o varicap original,eu tenho ele aqui;essa tv na realidade é da china,foi um lote que a philips importou,realmente pode estar faltando clock ou data;verifica próximo do varicap se não tem algum resistor ou capacitor ruim,mais uma vez mim coloco à disposição pra ajudar.
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: antoniotecny@ Date: 11 Junho 2012, 22:40
e isso ai jota nos somos uma equip , a equip do tectony e todos temos que ajudar .
mais raciocine com migo. varicap ou celetronic não gerão osd, e o tv tem que entra o av indepentente do varicap. nos temos que nos se consentrarmos nisso . talvez falta de pulço de sicronismo para micro . eu acho que devemos nos consentra no micro
Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: elisiodrumond Date: 13 Junho 2012, 15:10
Antoniotecny, Jota e Bettoso.....

Fiz mais uns testes, liguei um DVD , gerou imagem e áudio, mas sem os caracteres,
Outra coisa, tem horas que ela funciona nos teclados e hora não parecem que ficam travados,  e observei tbm o LED, não tem luminosidade horas nenhuma.

Coloquei um varicap de uma CCE, tem áudio tbm.....mas não toda hora.. se eu mudar de canal tenho que desligar para esse audio voltar.....

Re: TV Philips 21PT9467C78 Sem Caracteres e sem Varicap By: antoniotecny@ Date: 13 Junho 2012, 16:57
retira as teclas do painel fora e tenta da o reset do geito  que o jota falou .
Páginas: 123