Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
plasma LG 42pj350 arma e desarma By: eletron.... Date: 02 Junho 2012, 12:38
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pj350
Defeito:   arma e desarma

bom dia esta tv entrou aqui na eletronica armando e desarmando...verifiquei que o defeito estava na y.sus tinha quatro fets  queimados cujo o codigo dos mesmo e 30j124 fis a substtuiçao dos mesmo e para aminha surpresa quando eu liguei a tv escutei um estalo..resultado os fets queimaram de novo...nao estou entendendo o porque destes fets estarem queimando...obs..a pci zsus e nova...eu tinha aqui e troquei.. para nao ter nem um surpresa.....

Agradeço a quem puder ajudar.
paulo henrique

Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2012, 12:47
Veja se não tem Curto nas Buffer  além disso quase sempre que o IGBTS estão em curto o Ci oscilador que chaveia eles já era !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: escorpiao rei Date: 02 Junho 2012, 13:04
vc esta falando do ic 7371 posiçao ic 703...no aguado
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2012, 13:13
Basta  analisar o circuito não tenho mas  nenhuma  desta para  te  dizer  más e facil basta analisar a topologia do circuito !!


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná


Estas  não tenho quando entra  já conserto no dia mesmo
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: escorpiao rei Date: 04 Junho 2012, 11:39
sim fis a substituiçao do ic chaveador....e quando liguei queimou tudo novamente
o complicado e que esta placa nao tem esquema...e esta complicado se alguem poder me ajudar eub agradeço...
Re: plasma LG 42pj350 arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 04 Junho 2012, 14:11
Amigo tem que prestar muita atenção e uma placa muito simples  se analisar  com atenção  o modo de chaveamento dos  IGBTS  ira entender   o circuito ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1