Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: wenderson Date: 31 Maio 2012, 14:43
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv 2998ems
Defeito:   sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical

  Olá  senhores , essa tv esta  sem som sem osd    com tela preta , almentando o screen  aparesem linhas de retraço ,    depois de alguns segundos ligada   fecha o vertical ,   tençoes normais  ,  refeita as soldas  frias , eu  efetuei  a troca do faz tudo tb 1275n pelo tb1275an  seguindo as modificações  indicadas   pela toshiba  mas  a tv nem ligou , minha pergunta é :  alguem ja fez essa modificação com sucesso ?

Agradeço a quem puder ajudar.
wenderson

Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: csouza Date: 31 Maio 2012, 19:33
Porque trocou o TB?
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: wenderson Date: 01 Junho 2012, 17:34
  Medida dezesperada !!!    mas      resolvi,   recoloquei o ci  original e  substituindo  a memoria  a tv  funcionou normalmente  ,  mas percebi que  logo que ligo  ela aparece  com imagem saturando verde    ( sem retraço ) apos alguns minutos   fica normal ,  vou investigar   .    alguma dica ?
 
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: Rangel Date: 02 Junho 2012, 10:04
Quanto à saturação do verde, pode ser 180V baixo, screen desajustado, tensão do filamento alterada, ABL ou até mesmo o próprio tubo.
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: wenderson Date: 02 Junho 2012, 15:42
bom em relação  a saturação de verde   ,  suspeito ainda  do tb1275n , explico!!    com o soprador termico  aqueci o TB e logo que liguei a imagen estava  perfeita  ,  com ele frio  a tv  liga com imagem verde  normalizando   depois , o  problema é que não encontro  o tb1275  final N , apenas com final AN  , que segundo  a toshiba  é o substituto  ,  fiz as modificações  no circuito  coloquei e não funcionou!!     e agora !!!?????    rsrsrr  oque fazer ??
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: Rangel Date: 02 Junho 2012, 17:21
Se vc esquenta e não apresenta, pode ser problema na própria PCI, não tem nenhum capacitor que vazou aí perto? Alguma mancha na PCI? De qualquer forma retire o CI e dê uma boa limpeza na PCI.
Re: tv Toshiba tv 2998ems sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical By: wenderson Date: 04 Junho 2012, 15:34
Citação de: wenderson online 31 Maio 2012, 14:43
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   tv 2998ems
Defeito:   sem osd  sem som ,tela preta   , fechando vertical

  Olá  senhores , essa tv esta  sem som sem osd    com tela preta , almentando o screen  aparesem linhas de retraço ,    depois de alguns segundos ligada   fecha o vertical ,   tençoes normais  ,  refeita as soldas  frias , eu  efetuei  a troca do faz tudo tb 1275n pelo tb1275an  seguindo as modificações  indicadas   pela toshiba  mas  a tv nem ligou , minha pergunta é
Citação de: Rangel online 02 Junho 2012, 17:21
Se vc esquenta e não apresenta, pode ser problema na própria PCI, não tem nenhum capacitor que vazou aí perto? Alguma mancha na PCI? De qualquer forma retire o CI e dê uma boa limpeza na PCI.

  bom senhores,   hoje  fui a loja  onde comprei o TB1275N    e troquei pelo TB1275ANG    coloquei na tv  efetuando as modificações  da circular toshiba  e  tudo funcionou perfeitamente  .    Muito obrigado aos amigos que responderam  ao topico.       solicito  que algum amigo moderador    sinalize   como resolvido pra mim  , pois não encontrei  o link de resolvido . Deus abençoe a todos !!   

Páginas: 1