Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: cérebro Date: 30 Maio 2012, 13:36
Aparelho: Plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42PG20R
Defeito:   Televisor não liga

 Olá, boa tarde! estou com esse televisor apresentando o seguinte defeito; usualmente: Ao conectar na rede o led verde pisca por duas vezes e em seguida fica vermelho, elétricamente: as tensões Vs(195V),Va(65V) e 5V aparecem e cortam, ao mesmo tempo que o led varia a cor. As tensões de AC-detect, RL-on entre outras na conecção da fonte com a Main-Logic estão variando conforme o pulso para sair do stand-by. Já desconectei as plascas X-Main,Y-sus, Driver x e y e nada alterou no sintoma, e principalmente ja testei a Main-Logic por uma nova que eu tenho de teste porém não é ela. Não há curto em nehuma das placas, pois ja verifiquei cuidadosamente com meu teste em X1 todas as placas desconectadas do painel. Aguardo a ajuda dos Senhores. Obrigado!!    

Agradeço a quem puder ajudar.
Cérebro

Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: joarez siczkoriz Date: 30 Maio 2012, 13:39
testou  tudo menos a  fonte na Bancada  !!  Teste  ela fora pos e  bem provavel que ela esteja com problemas !!

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: ozires thiago Date: 30 Maio 2012, 14:36
Obrigado pelo retorno amigo, desculpe, mas você poderia me passar esse procedimento de fazer a PCI-Fonte gerar e manter as tensões[/color] Vs, Va e Vset sem que ela esteja conectada a Main-Logic.Obrigado!!
Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Maio 2012, 22:16
este sintoma é tipico de fonte mesmo..como disse joza...esta fonte ja é polarizada positivamente ao ser ligada fora da tv...tera que aparecer as tençoes de Vs  e Va de imediato   ficando em tempo de espera ao ser aclopada a ssb principal ok?..
em outras palavras..falta de sustentação de corrente ...
Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: ozires thiago Date: 31 Maio 2012, 13:16
Então vou verificar e logo em seguida retorno!!Obrigado.
Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: ozires thiago Date: 04 Junho 2012, 10:04
Ainda estou analizando a fonte!!!


Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: joarez siczkoriz Date: 04 Junho 2012, 14:12
OK !

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Plasma LG 42PG20R Televisor não liga By: ozires thiago Date: 06 Junho 2012, 12:41
Bom senhores, o televisor foi resolvido. Só pra ficar mais detelhado, a fonte desse televisor mantem as tensões Vs, Va e Vset apartir do momento que na concção que vai pra pci SSB(P803) simulamos as tensões RL_on Vs_on e M5v_on.Fazemos isso ultilizando a tensão de 5v localizada na mesma concção com um resistor de 100R em série dos 5V para RL_on,VS_on e M5v_on( ou seja 3 resistores ). No caso desse televisor as tensões Va, Vs e Vset não estavam mantendo( apareciam e caiam), o defeito eram os capacitores C901, C925 e C915, não estavam estufados ou com aparência suspeita, porém, devido o sintoma do defeito e a função deles no circuito( filtrar e sustentar corrente para Vs e Va ), decidir substitui-los por novos e pronto foi resolvido!. Agradeço aos que me ajudaram.Obrigado. 
Páginas: 1