Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: Joseni Luiz Date: 30 Maio 2012, 00:31
Aparelho: LCD
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KDL 60ex505
Defeito:   Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga

Boa noite a todos, este aparelho após ligar mostra o logo da sony 02 vezes, depois desliga e pisca o led 06 vezes.

Forçando a linha BL-ERR para o terra a tv liga, mostra a imagem e som, em seguida apaga as lâmpadas e fica o som. São duas placas de inverter com 22 conectores de cada lado, já fiz várias medidas e ainda não encontrei componente alterado, CI utilizado OZ9928, quase não encontrei informação deste CI apenas  uma breve descrição do fabricante, assumí o risco e joguei para baixo a linha TIMER dos 02  CIs, a tv está com a imagem linda e já deixei mais de uma hora ligada, mas estou tentando entender melhor este CI. alguem pode me ajudar ?


Agradeço a quem puder ajudar.
Joseni Luiz

Re: LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: joarez siczkoriz Date: 30 Maio 2012, 01:48
Primeiramente  escolha um grupo  no  perfil  !!  segundo  vc tem algum transformador  de  saida  do inverter  com a indutancia  alterado defeito  tipico deste  modelo !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: Joseni Luiz Date: 30 Maio 2012, 12:39
Boa tarde, obrigado pela resposta, vou verificar os transformadores.

E  como faço para escolher um grupo no perfil, ainda não identifiquei como fazer.
Re: LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: Joseni Luiz Date: 30 Maio 2012, 12:46
Desculpe pela minha distração, já encontrei e aderi ao grupo de trabalho, obrigado pelas informações.
Um Bom dia.
Re: LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: joarez siczkoriz Date: 30 Maio 2012, 12:47
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Sony KDL 60ex505 Liga apareçe o logo 02 vezes e desliga By: Joseni Luiz Date: 26 Abr 2014, 12:31
Dando uma revisada no tópico, vi que não coloquei a conclusão que foi a seguinte, joguei para baixo a linha TIMER dos 02  CIs do inverter e até a data atual a tv esta funcionando perfeitamente, sem trocar nenhum transformador que na época eu não tinha para substituir.
agradeço a todos e peço o encerramento do tópico.
Páginas: 1