Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 29 Maio 2012, 18:00
Aparelho: Tvc
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   Cp29k30
Defeito:   Sem audio por rf e por av normal

Pessoal...este tv tem tecla menu no painel, mas não da para entrar no menu principal por esta tecla, ao aperta-la entra direto na função volume e isso esta impossibilitando entrar no menu de serviço (setap) para efetuar ajustes, alguém sabe uma maneira de entrar no setap desta tv em que o menu na realidade não tem a função menu???

O método : menu no controle e menu no painel para este chassi não serve. (chassi é : MC-022.


O defeito em questão é que só tem audio por av, por rf somente chiado, por isso estou tentando entrar no setap.

Agradeço a quem puder ajudar.
Samuel

Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: UNIDASEX Date: 29 Maio 2012, 21:24
Samuel:


Então além do problema do áudio, vc tem um problema no circuito do teclado( até as teclas podem causar o que relata). O acesso ao menu de serviço é o mencionado por vc!
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Rangel Date: 30 Maio 2012, 08:55
Samuel, vc terá que resolver esse problema da tecla menu primeiro, como bem disse o Ricardo se não é a própria chave com defeito, se a chave estiver veja toda a linha key até o micro, e se ainda assim estiver tudo ok, vc vai ter que trocar e/ou regravar a eeprom.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 11:15
Ricardo e Rangel...grato pelo apoio, seguinte: O menu no painel deste modelo, em todas que já efetuei reparo, quando se aperta a referida tecla (menu) sempre a primeira função que aparece é a de volume, nenhuma deste modelo em questão, que trabalhei abre o menu principal ao pressionar a tecla menu, o acesso ao menu principal só se consegue via controle remoto, vou postar foto do painel para que vocês possam visualizar melhor. Aguardem .

Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 11:16
Vejam a foto do painel.....o primeiro toque no menu, abre o controle de volume, segundo informação no proprio painel.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 11:19
E também já regravei a eepron, com o arquivo que eu possuo, só se eu tentar um arquivo cedido pelos amigos pra ver , quem sabe o meu arquivo esteja com o mesmo problema.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: UNIDASEX Date: 30 Maio 2012, 11:32
Samuel:


O procedimento pra entrar no modo de serviço é apertar menu no CR e mantendo apertado apertar tb na TV. Caso contrário, somente através da tecla INSTART do CR de serviço LG. Não vejo problema de memória neste caso!
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Rangel Date: 30 Maio 2012, 11:40
Esse modelo de TV eu ainda não tinha visto, rsrsrs. Dei uma olhada aqui e tb não tenho os dados da eeprom dela, como vc disse que já regravou a eeprom e continuou na mesma, provavelmente não seja problema com os dados da eeprom mesmo, como o Ricardo disse, mas se vc quiser, vc pode tentar gravar os dados q vc tem em outra eeprom, pois talvez a sua esteja com defeito, ou tb tentar baixar os dados da internet e tentar com esse arquivo baixado pra tirar a dúvida. Se ainda assim não resolver, aí vc pode começar a  procurar por componentes ruins.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 11:47
Vou tentar da maneira que o Ricardo explanou, dessa forma que ele colocou ainda não tentei.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 11:53
Deu certo, primeiro apertar menu no controle e manter apertado, depois apertar menu no painel até abrir o setap, ao apertar o menu, no painel vai aparecer a informação de volume no painel, mas é só aguardar uns segundos que abre o setap, valeu Rangel e Ricardo.......esta duvida parece coisa pequena, mas mata o cara que esta acostumado com os outros painéis da LG. Tem um ótimo dia.


Obs: Só vou colocar resolvido após solucionar o defeito do audio.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Rangel Date: 30 Maio 2012, 11:58
Blz Samuel, como eu não tinha visto desse modelo, ou pelo menos não me lembro, rsrs, fiquei na dúvida, mas que bom que conseguiu entrar. Agora só pra confirmar, o o prob do áudio foi resolvido?
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 12:02
Ainda não Rangel....vou dar umas conferidas nos dados pra ver se acho algo errado e depois posto os resultados.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 12:26
Rangel...Ricardo e demais colegas, não encontrei nenhum dado alterado no setap, acredito que o problema realmente não esteja nos dados, agora creio que vou precisar dos * universitários *.....Vou pesquisar um pouco mais este defeito, enquanto isso se algum colega quiser opinar, estou propenso a confabular!
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Rangel Date: 30 Maio 2012, 12:44
Veja se esse modelo usa um CI chaveador de AV externo ou se o chaveamento é feito dentro do micro, caso use o CI externo, comece por aí, veja se esta sendo alimentado, se está recebendo o ádio do rf, como estão clock e data, etc.
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 30 Maio 2012, 19:03
Xá comigo, vou averiguar!!
Re: Tvc LG Cp29k30a=Sem audio por rf e por av normal By: Samuel Date: 14 Novembro 2013, 16:16
**Antes tarde do que nunca, tirei o dia pra por os tópicos em ordem!!!
****O defeito do áudio estava no MICRONAS, consegui um de sucata e resolveu!!
__Grato pela colaboração dos colegas! <<<Resolvido a tempos>>
Páginas: 1