Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Rede com 2 pares falhando na conexão! By: wander-sat Date: 29 Maio 2012, 12:46
Boa tarde amigos!

Uso um Modem ADSL e um Roteador D-Link DI-524.
Montei uma rede com 3 pcs a Cabo e tbm uso a rede Wi-Fi sem problemas! Tudo ok!!!
Tenho boa experiência com Montagem e manutenção de Micros, redes, Lan House, etc...

Puxei um cabo para um 4º PC, e como a distância é longa (+/- entre 60 e 80 metros), coloquei dois pares de fios rígidos e paralelos usado pelas companhias de telefones, modelo FE-80:



Não usei o cabo de rede pq tem lugar que daria uma barriga no cabo e pra evita-la, eu teria que puxar muito o cabo pra estica-lo, correndo o risco de arrebentar por dentro.

Nas pontas soldei um pedaço de +/- 5 metros de cabo de rede.
Na grimpagem usei apenas 1,2,3 e 6.
(1 - verde/branco, 2 - verde, 3 - amarelo/branco, 6 - amarelo).
Depois de pronto, usei meu testador de cabo e deu tudo ok!



A questão é que na hora que coloco no PC ou Note (bons e testados) a conexão fica entrando e saindo, conecta e desconecta!

O que posso fazer pra resolver isso?
Tem algum "fera" com mais experiência q eu, e q pode me ajudar nessa?
Teoricamente, o fio FE-80, por ser mais grosso, não teria menas perda de amperagem?
O Cabo de rede (4 pares) seria melhor?
Re: Rede com 2 pares falhando na conexão! By: lm-perez Date: 29 Maio 2012, 13:54
  Warnder-sat,penso que o problema esteja justamente no cabo que não é apropriado para portas rj.A frequência de tráfico é bem alta,por isso foi desenvolvidos cabos especialmente para essa finalidade.Caso queria comprar novos cabos...procure por cabo do tipo 5 ou opte pelos blindados.


Fiz uma breve pesquisa e encontrei esse valores máximos entre diferentes cabos.

  Par Trançado 5e: 100 mts
[/size]
  Coaxial 10Base2: 200 mts
  Coaxial 10Base5: 500 mts
  Se você já tem um roteador,mande em
wireless mesmo! coloque uma antena omini de 5db no roteador e no adaptador wireless.


[/size][/font]
 
 

Páginas: 1