Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: Wander-sat® Date: 28 Maio 2012, 18:29
Aparelho: TV LCD
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   LN32C450E1MXZD
Defeito:   Linha no sentido vertical

Boa noite amigos!
Esta TV está com essa linha e antes de abrir o aparelho, quero uma confirmação para a minha suspeita!

Quando eu aciono o OSD, a linha continua por cima me indicando que este painel já era!

Posso condenar esse painel?
Estou correto no diagnóstico?

Pode ser a T-con?


Agradeço a quem puder ajudar.
Wanderlei Silva

Re: TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: wander-sat Date: 28 Maio 2012, 18:33




Nessa segunda tela, a linha está por cima do OSD da TV! (Digital Noise Filter).

Re: TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: trudes Date: 28 Maio 2012, 20:29
Provavelmente painel Wander.
Para ter certeza, retire a tela e circuito do gabinete, coloque na bancada virando a tela para cima, solte a blindagem da T-con e parafuse somente a placa,  retire a guarnição de metal (moldura) da tela para visualizar o circuito de tela. Coloque esse circuito de tela para o seu lado, procure o flat correspondente a linha que está apagada na tela. Dê leves apertões com um bastão plástico para ver se o risco some e volta. Logicamente, ligue o televisor antes hehehe... Geralmente eu coloco um calço de borracha e não cobro do cliente. O risco de voltar é grande.
Para ressoldar isso aí, somente os mestres aqui do LCD hehehe...
Vê aí!!
Re: TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: joarez siczkoriz Date: 29 Maio 2012, 13:27
se os  tft  desta  linha  não estiver com  falhas  vc  até pode ter sucesso más não vale a  pena  pelo fato que se tem que dar garantia !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: wander-sat Date: 30 Maio 2012, 12:00
Resolvi não me arriscar! Nem abri a TV!
O cliente é chato e se por ventura, apagar mais alguma linha eu tô fufu!  :-X

Vou devolver a TV, condenando a tela!

Valeu!!!

Re: TV LCD Samsung LN32C450E1MXZD Linha no sentido vertical By: joarez siczkoriz Date: 30 Maio 2012, 12:06
Este  modelo ai usa uma painel safado chimei  não vale a pena correr este  Risco !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1