Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 27 Maio 2012, 21:43
 Boa noite
minha impressora não esta sendo reconhecida pelo sistema operacional ou é defeito dela, toda vez que quero scanner algum documento ela acusa.
(Não foi possível encontrar o software de digitalização ou o scanner não está conectado. Certifique-se de que o scanner e o software de digitalização estão instalados corretamente.).
Já atualizei o drive da HP teste os cabos e a entrada USB com outros equipamento e tudo funciona.
Re: Impressora HP não é reconhecida By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 10:28
 Tem que informar o SO, e modelo. Multifuncional...
Tente entrar em Painel de controle/assistente de ins. de cameras e scanner.
E veja se o scanner aparece!
Esta imprimindo?
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 28 Maio 2012, 14:00
O modelo da impressora é HP Deskjet F4280 All-in-One o icone dela esta na tela do computador
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 28 Maio 2012, 14:11
Na pasta meu computador ela esta lá, no painel de controle quando abre a pasta impressora e aparelho de fax ela esta lá,
Re: Impressora HP não é reconhecida By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 15:58
 Veja uma coisa... A multifuncional é o conjunto. Mas os softwares são independentes.
Neste caso do aviso... Diz respeito ao scanner. Ele não foi reconhecido, ou falta instalar!
Mande procurar novos dispositivos. e veja se aparece algum.
Re: Impressora HP não é reconhecida By: assiseletro Date: 30 Maio 2012, 12:31
Colega, dá uma olhada na configuração da sua impressora se consta como adicionada ou impressora padrão.
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 30 Maio 2012, 19:50
Boa noite Assis ela consta como padrão
Re: Impressora HP não é reconhecida By: assiseletro Date: 30 Maio 2012, 23:46
Paulo, caso ainda não tenha conseguido regularizar o problema, desinstala e reinstala usando os drivers do site da HP.Segue o link.
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3390949&lc=pt&cc=br&dlc=pt&submit.y=7&submit.x=4&lang=pt&cc=br
Re: Impressora HP não é reconhecida By: DanielSi Date: 31 Maio 2012, 07:24
Amigo tente retirar os cartuchos e reinstalar os mesmos pois assim a impressora reiniciara e fará o alinhamento, sera possivel verificar se no alinhamento ira ser encontrado defeito, pois ela automaticamente ira testar a impressao o scanner....
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 31 Maio 2012, 10:54
 Bom dia Daniel
Provavelmente o defeito deve ser a falta dos cartuchos?
Eu retirei os dois que já tinha muito tempo sem tinta eu usava o equipamento só para escâner, vou compra cartuchos novos e fazer o teste, muito obrigado pela dica.
Um forte abraço
Paulo.
Re: Impressora HP não é reconhecida By: DanielSi Date: 31 Maio 2012, 11:56
Paulo voce pode testar com os cartuchos antigos mesmo desde que vc retire os cartuchos insira novamente, a impressora automaticamente ira detectar os cartucho e comecar o alinhamento que seria o teste default dela para ver o funcionamento dos cartuchos, apos o teste de alinhamento ela ira testar o scanner e exibira mensagem caso o mesmo nao esteja ok... se testar normalmente vc descobrira que o problema e no drive da impressora que esta instalado no seu pc ok abraços..
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 31 Maio 2012, 16:14
 Boa tarde Daniel
Infelizmente eu joguei fora os dois, pois tinha levado para recarga e o técnico tinha dito que o bico do cartucho não prestava mais eu teria que comprar novos.
Mais vou providenciar depois te retornarei com o resultado.
Um forte abraço
Paulo.

Re: Impressora HP não é reconhecida By: marcosbr Date: 31 Maio 2012, 20:07
 Amigo.
Estou tentando entender, mas esta difícil...
(Eu retirei os dois que já tinha muito tempo sem tinta eu usava o equipamento só para escâner)
A impressora não pode funcionar, e você sabia disto! (lógico)
Para usar o scanner nada tem haver com comprar cartuchos!
Mesmo sem cartuchos, o Windows tem que reconhecer a "multi funcional"
Você fica sem copiar (imprimir) mas "escanear" é impossível!
Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 01 Junho 2012, 05:39
 Bom dia então é configuração mesmo vou retirar tudo que tiver da impressora na CPU e vou instalar novamente o cd da impressora.
Obrigado
E um bom dia
Paulo.

Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 23 Set 2012, 19:10
 Boa noite
então o defeito se não está no escâner é de que? Se já reinstalei o cd da impressora e continua sem ser reconhecido, será alguma incompatibilidade do sistema operacional com a impressora?
Atenciosamente
Paulo

Re: Impressora HP não é reconhecida By: marcosbr Date: 23 Set 2012, 19:15
Citação de: marcosbr online 28 Maio 2012, 10:28
Tem que informar o SO (sistema Operacional), e modelo. Multifuncional...
Tente entrar em Painel de controle/assistente de ins. de cameras e scanner.
E veja se o scanner aparece!
Esta imprimindo?

Re: Impressora HP não é reconhecida By: paulo andrade Date: 23 Set 2012, 19:19
Modelo HP deskjet F4280 ( só que no meu computador tem  Hp deskjet F 4200)  all-in-one
Páginas: 1