Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
Receiver Philips FR-210 sem som By: Aljorge Date: 25 Maio 2012, 21:12
Nome: André
Email: aljorgemsn
Nível de conhecimento em eletrônica: Baixo

Mensagem:
Iniciei um curso de eletronica ha pouco tempo e minha amiga insistiu para eu tentar consertar um som antigo dela, modelo Philips FR-210. O que acontece é que quando ligo ele em 110V, que é a voltagem das casas aqui da cidade, não sai som nas caixas e nem os LEDs que indicam a entrada de linha se acendem. Mas quando eu coloco em 220V e ligo em 110V, os LEDs de indicação ligam e dão sinal de entrada e consigo escutar na caixa de som um ruido bem baixinho da música. Medi os componentes das placas e eles parecem funcionar normalmente. Só não medi os capacitores, porque ainda não tenho um capacitômetro para medi-los. Alguém já teve um problema parecido com esse modelo? Qual é o problema dele?

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2012, 21:34
André


Eu posso até te ajudar desde que seja coerente.


Você diz que está no inicio do curso de eletronica e acredito nisto pelo seu relato, mas não concordo de você ter colocado no Nível de Conhecimento: Alto.


Se passarmos informações lendo o nível que colocou você não vai entender nada.


Modifique seu perfil que eu te ajudarei com o maior prazer.


Outra coisa o instrumento é Capacimetro e não capacitometro.
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: Aljorge Date: 25 Maio 2012, 21:42
Que engraçado, nem tinha visto isso de NIVEL ALTO antes de enviar a mensagem. Vou modificar! Obrigado pelo aviso!
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: Aljorge Date: 25 Maio 2012, 21:55
Bom, enfim, consegui modificar o nível de ALTO para BAIXO. Me desculpe pelo erro de nomenclatura do capacímetro. O caso é que eu ainda não comprei um e por isso não fiz as medições necessárias. Então nesse caso, gostaria de saber se alguém já pegou algum modelo desse da Philips para consertar e que tinha o mesmo perfil de problema.
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: marcosbr Date: 26 Maio 2012, 10:26
 Apaguei dois tópicos seus, com o mesmo conteúdo.
Continue somente aqui!
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: Sergio Freitas Date: 26 Maio 2012, 18:24
Multimetro tem?


Se tem é analógico ou digital?
Re: Receiver Philips FR-210 sem som By: antoniotecny@ Date: 27 Maio 2012, 15:09
verifique as entradas do transformador , ele deve ter dois fuzives.
um para 110v e outro para 220v, talvez o fuzivel de 110v esteja aberto.
ja que voce tem fucionamento em 220v
Páginas: 1