Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: james Date: 24 Maio 2012, 17:05
Boa tarde!!


Estou em dúvida com um componente que encontrei queimado em uma placa de TV Mitsubishi modelo TC 1631.
O componente em questão é o RV 901 - 500NR. Nele está impresso as seguintes descrições: OS
                   SDONR-120
                   RN
                   83
O corpo dele é como um varistor. Acho até que pode ser um.
Em anexo está o esquema da TV. Ela não liga só fica em standby.
O RV 901 se localiza no esquema, perto do IC 991.
Abraços a todos. ;) ;)
Re: Dúvida em componente By: paulo52 Date: 24 Maio 2012, 18:50
James  ,  esquece  esta  peça ,  nos  passe  o  +b  ,  e  o  que  mais  vc  fez  .
Re: Dúvida em componente By: james Date: 21 Junho 2012, 17:12
Boa tarde!!


Desculpas pessoal mas me enganei com a descrição do RV901. É um varistor 500NR-12D. Varistor de 500 Volts com diâmetro de 12mm.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
A respeito da TV, troquei este varistor e a TV não liga.
Fiz uma varredura na placa e encontrei R901 (3R9/15W) aberto, troquei por outro. Agora a TV liga, mas a imagem fica rolando de cima para baixo e com um zumbido.
Alguém pode me auxiliar??
Um abraço a todos.  :) ;) :D ;)
Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: james Date: 22 Junho 2012, 17:00
Pessoal!!


Consegui ajustar a imagem com um potenciômetro (Vertical), localizado na parte frontal da TV, onde estão localizados algumas funções.
A imagem é perfeita, cores boas sem nenhum chuvisco e o som também, bom.
Mas o zumbido ainda persiste, só quando tem imagem na tela. Se tirar a antena, ou por num canal sem imagem, o zumbido para. O zumbido vem das proximidades do flyback. Parecido com aquele zumbido emitido pelos leitores de CD e DVD.
O que poderia ser???
Abraços a todos. ;) ;) ;) ;)
Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: Barriga Verde Date: 22 Junho 2012, 19:02
 
  Olha...James !!!


  Está me parecendo filtragem insuficiente no +B...


  Confira C917 e C 572 !!!


   SUCESSO !!!


           B.V.
Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: james Date: 27 Junho 2012, 12:09
A todos, um bom dia!


B.V. verifiquei os capacitores que você indicou, encontrei o C572 (33uF/160V) com a capacitância adequada, mas sua resistência muito baixa. Com não tinha um de 33uF, coloquei um de 47uF/250V. O C917 (10uF/160V) está bom.

Liguei a TV mas o problema persiste.
--> Será que devo colocar o C572 de mesmo valor, ou outro, podem indicar?
--> A respeito do fusistor R901 (3R9/15W - 5%) que troquei, não o tinha de mesmo valor, coloquei um de 4R4/15W. Será que pode ser este o problema??


Abraços a todos, James.  ;) ;) ;) ;)




Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: james Date: 02 Julho 2012, 21:04
Boa noite a todos!!!


Encontrei o C572 (33uF/160V) e o substituí, mas o problema continua.
[/size]Ao mexer no screen do flyback, o zumbido varia.
[/size]Será que o zumbido nesta TV é normal? Pois é primeira que pego.
[/size]Agradeço a quem puder me auxiliar.
[/size]Abraços a todos, James.[/size] :) ;) :) ;) !!!!!!
Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: Barriga Verde Date: 03 Julho 2012, 21:10
 

  James...

  Continuo achando que é filtro de alguma  fonte !!!

  Confira os eletrolíticos da fonte, como um todo, e das derivações do flyback !!!

  Como é um aparelho "jurássico" , deve ter vários "esgotados" !!!!


  SUCESSO !!!

   B.V.


Re: TV Mitsubishi modelo TC 1631 - NÃO LIGA By: james Date: 16 Ago 2012, 21:20
Olá, galera!!!


Verifiquei todos os capacitores e todos estavam bons.
Comentei com o Cliente e ele falou que não se lembra se a TV tinha este zumbido.
Ele decidiu levar a TV assim mesmo.
Faz duas semanas que retirou, mas até agora não comentou nada.
Abraços a todos.  :) ;) :) ;) :) ;) [size=78%] [/size]


Páginas: 1