Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 22 Maio 2012, 09:17
amigos, estou com essa toshiba que está com todos os potenciais normais ao ligar o led passa rápido de amarelo p/ verde mas nada acontece, isso aconteceu depois de ter tirado mau contato das lâmpadas o defeito fazia a imagem arrepiar como gato irado.  após monar e ligar funcionou normal, após alguns minutos eu desliguei e fechei  , ai ao tentar ligar nada mais aconteceu.
ao acionar power a tensão de 3,3 vai a zero e retorna a 3,3 indicando que houve um comando porem nada acontece
lavei toda a placa c/thiner e deixei no sol, continua no mesmo, agora lavei toda ela de novo com uma escova de dente
dura. e vou tentar de novo, se alguem aqui tiver alguma ideia por favor me informe.
acionando o teclado ,registro queda de tensão porem não pisca o led verde.
abraços
j.bosco





Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 10:41
Se tinha vazamento de  Alta  e  pegou a Main  Unit  possivelmente  corrompeu  dados da  Flash !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 22 Maio 2012, 17:21
joarez, obrigado por responder, mas preciso saber que potenciais vão no cabo XS802  que sai da main e vai para a power, não tem nada lá nenhum potencial a placa tem serigrafia num conector vago ao lado do XS952 na power.
o esquema que baixei não ajudou.
Aproveitando a ocasião, joarez me retorne alguma informação sobre a placa da tv lg ok?
fique com Deus e
obrigado.
main = conect  XS802
fonte = XS952.
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 17:28
Lg  ira  demorar pós o CI scaler esta vindo da china !! os  outros  dados que vc  quer tem no esquema !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Neste momento não tenho como ver o esquema pos estou em viagem e  no forum via  celularSmart
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 22 Maio 2012, 17:33
Blz, valeu amigo vou pesquisar no esquema , depois posto de volta
abraço
j.bosco
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 17:36
OK !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 22 Maio 2012, 18:11
Olha XS802  e apenas o conector que liga a Main Unit ao Inverter veja pino 1 BL/ADJ , 2 BL /ON/OFF,3 State , 4 GND !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 25 Maio 2012, 09:33
Joarez, mais uma vez obrigado por responder, a situaçlão agora é a seguinte: um amigo da toshiba me indicou um procedimento que é retirar o dissipador do bga e com tv ligada presionar a esquerda em cima deste bga até a tv entrar em stand by (led vermelho), fiz isso e depois de uns 25 segundos ela entra em st by, porem ao presionar power ela
não liga, estou na dúvida se aquele escape não era anomalia do micro, pos examinei as lampadas e os encaixe com uma lupa e está tudo brilhando de tão limpo. Minha pergunta:  vc conserta essa placa? tem uma estimativa de valor?
abraço e fique c/Deus
j.bosco


Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2012, 09:35
OK Amigo estou respondendo em Private  Abraços !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 25 Maio 2012, 12:04
ok, no aguardo.
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 25 Maio 2012, 12:07
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: jobovi Date: 21 Junho 2012, 18:18
Desculpem a demora em retornar, mas em respeito aos que me ajudaram, estou postando a solução final
O meu amigo da toshiba me deu uma ajuda na solução desta encrenca: A solução foi fazer REBALLING NO BGA
cOMO  eu ainda não tenho essa habilidade comprei toda a lista que ele pediu:
estação de retrabalho  eu já tinha
todo tipo de fluxo, eu já tinha, mas ele pediu o cookson, da best, esse eu não tinha
pre-heater  comprei um  hikari  hk853
suporte p/bga s/ handgrip  veio c/ stencil  0,4  0,6 e 0,7
esferas de bga o,4   sn 63  pb37   não lead free tive q comprar 250mil, não tinha embalagem menor na  MRE
termômetro  minipa mt-401A  com termopar.
o bga da toshiba usa 0,4mm
Ele prometeu todo empenho pra dar certo, mas tinha risco de não funcionar, mas.....
funfou legal pra alegria de nos dois.
O estranho escape de alta(tipo arrepio) era realmente do bga, após a troca todas as funções retornaram a normalidade. DORAVANTE vou tomar cuidado c/ os lcds tohiba.  boa noite a todos e obrigado.
abraços
j.bosco


Re: lcd toshiba LC 4246WDA NÃO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 21 Junho 2012, 19:05
OK  resolvido !!  esta  ai e barbada  aqui cansei de  resolver elas  fazendo rebbaling  a  gente vai dando a dica mas  muitos  vão lutando  as vezes acho que não acreditam , más isto prova o quando  muitos amigos  tem que estudar ainda


Abraços


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1