Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: carlosverdao Date: 21 Maio 2012, 22:05
bom antes era outra pci de outra marca, so que deu pau , dai montamos este pc nesta citada acima usando sistema xp, tudo funcionou normalmente até que o leitor de cd não funcionou mais, dai trocamos, e o defeito persiste  na configuração de áudio e vídeo, consta tudo ok  acreditamos haver um conflito  SATA e IDE,  neste modelo de pci nos aconselharam, comprar um leitor de cd  sata e um adotador de fonte sata para resolver!


a pergunte é sera que não ha outro jeito de configuração?  obs HD é ID e leitor de cd ID, qualquer duvida posto mais esclarecimento um abraço a todos
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: lm-perez Date: 21 Maio 2012, 23:01
Boa noite verdão.

Tente atualizar o firmware da primeira unidade.

Sobre o IDE,não tem duas entradas ? coloque uma em cada pra ver

Esse pc é BITWAY ?

Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: carlosverdao Date: 21 Maio 2012, 23:31
veja bem a unidade de cd não funciona com os soquetes ide no lugar no cd e no hd, o pc é montado com esta pc PHITRONICS Modelo: P33G( antes funcionava normal) , tem 2  entrada sata no pci , mais o HD e leitor é ID ? como formatar o hd se não ler cd? tenho que formata-lo em uma pci = ??
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: lm-perez Date: 22 Maio 2012, 08:39
Verdão ,então coloque uma gravadora sata e veja no que dá.


Você pode formatar através da entrada usb,mais nem todas tem essa opção.


Formatar em outra pci e depois passar para outra, provavelmente,não dera certo com o xp,já que os drives estão guardados no HD.



Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: marcosbr Date: 22 Maio 2012, 10:03
 Primeiro veja a configuração dos jumpers.
Se reconhecer o HD sozinho como master.... Tente ligar o DVd no mesmo cabo como slave.
O jumper geralmente fica no meio. (mas esta escrito)
Se a bios não reconhecer automático... Tente F3.
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: carlosverdao Date: 22 Maio 2012, 11:08
o brigado a ajuda dos amigos, perez meu amigo não temos este leitor sata, temos vários ide aqui  leitor sat r$ 80,00 será a ultima opção  marcos  meu nobre tentaremos esta alternativa, tamos com um problema de (B.O) aqui mais tentaremos   kkk   tenham um bom dia!
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: carlosverdao Date: 22 Maio 2012, 12:44
obrigado aos amigos resolvido mudei a posição do jump do leitor e o pc identificou ta tudo beleza um abraço a todos
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: lm-perez Date: 22 Maio 2012, 12:51
beleza verdão, que bom que conseguiu.
Re: PHITRONICS Modelo: P33G leitor de cd não funciona By: marcosbr Date: 22 Maio 2012, 13:19
 Beleza. Quando gravar o "piratão" do Caetano e Gil, manda um pra mim! kkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Páginas: 1