Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LCD Lg mod: 42LF20FR PFC nao atua By: videosomjuara Date: 21 Maio 2012, 18:01
Bem pessoal esta tv veio de outra oficina bem mexido porem ao ligar ví que a tensão sobre o capacitor principal da fonte primaria fica em 166V ou seja PFC nao atua o PFC usa o CI 2PCS06 no pino VINS tenho 2,5V acho que normal né ? já no pino 7 que seria o VCC nao tem nada e sem esquema e com minha pouca teoria não consegui saber de onde vem esta tensão se alguém puder me ajudar , lembrando que ela usa o CI STRW6252 Para oscilar o restante das fontes tipo 20V 5.2V 12V , sera que este STRW6252 oscila antes do PFC entrar em funcionamento ou depois ?
Re: LCD Lg mod: 42LF20FR PFC nao atua By: joarez siczkoriz Date: 21 Maio 2012, 18:17
Amigo seguindo o pino 7  te  leva  onde  ??  descreva  esta  etapa


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Lg mod: 42LF20FR PFC nao atua By: videosomjuara Date: 21 Maio 2012, 18:43
vai no emissor de transistor q502 um transistor NPN a base deste transistor tem um zener de 15v que vai a terra já o coletor deste transistor recebe 16V que vem de um diodo retificador la do  chopper da fonte, lembrando que este transistor q502 tem [/size]ligações[/size] [/size]também[/size] com o foto acoplador
Re: LCD Lg mod: 42LF20FR PFC nao atua By: joarez siczkoriz Date: 21 Maio 2012, 18:50
Então amigo ai esta o caminho o pino 7 e alimentado pelo Emissor deste  Transistor que deve  ter sua tensão  proxima a  14V acha visto que  temos um zener de  15V na base  - 0,7 pela junção base  emissor onde teremos uma tensão de14,3V !! veja se  a tensão no coletor deste transistor  pós  apartir dae  teremos os  14,3V .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD Lg mod: 42LF20FR PFC nao atua By: videosomjuara Date: 22 Maio 2012, 10:18
Resolvido, era defeito em um dos dois foto pc817 estava alterado ai não funcionava a fonte de 5V e se não funciona a fonte de 5V também não libera o PFC, agora o defeito esta na placa principal de vídeo ao ligar a fonte nela mata os 5V , vou trabalhar nesta parte agora .


Obrigado Joarez
Páginas: 1