Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: Alimobil Date: 19 Maio 2012, 18:44
Aparelho: Monitor LCD
Marca:    AOC
Fabricante:   
Modelo:   912Sw-4
Defeito:   Lampada LCD não acende


Boa noite amigos, gostaria de saber o que posso ter causado nesse monitor, pois as luzes da tela não acendem...
Primeiro vou explicar o que aconteceu. Esse monitor chegou para mim sem estar funcionando, nem ligava, então eu abri e descobri que estava com um capacitor estufado na placa da fonte , troquei por outro igual e testei e otimo o monitor ligou, deu sinal as lampadas ligaram... então quando eu fui montar a placa da fonte novamente na carcaça eu por descuido e desatenção acabei derrubando a chave philips em dois jumpers paralelos, quando a chave caiu ali as lampadas deram duas piscadas rapidas e logo em seguida eu puxei a chave, questão de segundos mesmo. O que acontece é que agora as lampadas não acendem mais, o monitor liga e da para ver que esta tudo normal na tela mas sem luz nenhuma. como posso resolver isso?

Detalhe de onde caiu a chave em vermelho e o capacitor reposto em verde:


Grato pela atenção!
Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: Sergio Freitas Date: 19 Maio 2012, 19:00
E depois de provocar o curto o que mediu? Que fonte parou? Verificou se algum componente nas linhas do curto abriu?
Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: marcosbr Date: 19 Maio 2012, 19:17
 Amigo.
As vezes eu não quero falar. Mas...
Você vai ser ajudado. Mas temos que entender uma coisa, de uma vez por todas!
Imagine que trocasse o capacitor e entregasse o aparelho... 30 dias depois deu outro defeito! :(
Quem não conhece o funcionamento de um aparelho... Não deve nem abri! Se abrir...
Deve ter conhecimento de esquema, e de coisas "básicas" na eletrônica!
Sabe ler um esquema? Quem acende as lampadas?
Me diga o que faz este T901!


Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: Alimobil Date: 19 Maio 2012, 20:57
Citação de: marcosbr online 19 Maio 2012, 19:17
Amigo.
As vezes eu não quero falar. Mas...
Você vai ser ajudado. Mas temos que entender uma coisa, de uma vez por todas!
Imagine que trocasse o capacitor e entregasse o aparelho... 30 dias depois deu outro defeito! :(
Quem não conhece o funcionamento de um aparelho... Não deve nem abri! Se abrir...
Deve ter conhecimento de esquema, e de coisas "básicas" na eletrônica!
Sabe ler um esquema? Quem acende as lampadas?
Me diga o que faz este T901!

Desculpe, mas estou arrumando para mim, troquei por pneus de carro, não trabalho com isso... é que eu consigo arrumar entende? só que nesse forum não tem como especificar que eu não conheço nada! já arrumei o meu marantz e minha tv e meu video cassete até o meu ps3 eu consertei e posso dizer que ja consertei centenas de eletronicos e na parte eletrica não mecanica, mas não conheço nada da parte tecnica, não tenho intenção nenhuma de estragar aparelhos alheios... e se puder me dizer aonde posso encontrar um esquema dessa placa ficaria grato!
Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: antoniotecny@ Date: 20 Maio 2012, 14:36
ese tenformador em preto que voce ver tem a funçao de elevar uma baixa tençao para uma alta tençao.
ferifique se neses coneuqitores que sai do trasformador sai uma alta tençao.
se tiver alta tençao , o oblema esta ara frente .pos eles fucionão como pquenos faybeks.
se não tiver alta tençao , verifique o sircuito que chaveia o segundario desse transfomador. pode ter ocorrido alguma interruçao da alimentaçao desse circuito.
como fuzistor rezistaor ou trilha partida
Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: antoniotecny@ Date: 20 Maio 2012, 14:41
obs e o primario do tranfomador se nao houver alta tençao ok
Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: paulobap Date: 20 Maio 2012, 22:54
Não  é o correto indicar q 1 leigo meça a tensão na saida de 1 inverter, mesmo porque como ele disse, não entende nada da parte tecnica, e ai?? falar p/ trocar isso aquilo , aquilo outro?? Já q não sabe  o basico como saberá se esta bom.?? Para ajudar precisamos de informações tecnicas.


Re: AOC 912Sw-4 LCD funciona, mas sem luz. By: Alimobil Date: 22 Maio 2012, 17:45
Boa tarde a todos.

Testei as lampadas do lcd usando um inverter de um scanner velho que tinha aqui e as duas funcionam perfeitamente! Agora só preciso descobrir se é o inverter ou alguma coisa no caminho rsrsrs, vou seguir as dicas do antoniotecny e retorno com mais informações! Abraço
Páginas: 1