Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: haldane Date: 18 Maio 2012, 20:33
Prezados,
por causa desse problema não se pode gravar programas de tv, alguém tem idéia da causa desse defeito?
Não sou expert, mas tenho um básico de eletrônica e nenhuma assistência técnica quer pegar.
Grato.


Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: Sergio Freitas Date: 18 Maio 2012, 20:43
Faça o basico como na TV
Tensão de alimentação, data. clock, tensão de sintonia, agc.
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: marcosbr Date: 18 Maio 2012, 20:45
 A recepção de um VCR, é praticamente a mesma de um televisor.
Tem que conferir as tensões do seletronic.
Realmente nenhuma oficina pega mais este tipo de aparelho.
O problema é preço.
Um abraço.


Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: paulobap Date: 18 Maio 2012, 21:09
Esse  video  trabalha da mesma forma na parte de sintonia que 1 tv, alias o  seletronic é o mesmo, já usei muitos deles da sucata, tirava o seletronic e quase todo o resto era lixo, .
Veja como disse o Marcos, olhe os 33v, se esta chaveando 12v nos terminais L/H (alto-baixo) e no terminal de sintonia veja se esta ocilando 0-33v de acordo c/  q vai sintonizando.
Boa sorte, se for nessa area o defeito é simples o conserto, o mais provavel é o proprio seletor, p/ isto basta revisar o q te falei., já revisei centenas destes mas poucos c/ recepção ruim,.
Vai ser 1 bom divertimento, desde q vc não viva da bancada, lógico.
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: haldane Date: 19 Maio 2012, 12:09
Prezados Sergio Freitas, Marcosbr e Paulobap, obrigado pelo pronto atendimento.
Tentei enviar uma foto hoje mais cedo e parece que não foi. Na msg eu perguntava se o seletronic é um dispositivo onde estão conectados os cabos de antena in e out (uma caixa metálica). Tenho um video sucateado que quebrou engrenagens, no caso, como disse o Paulo, é só trocar para resolver?
Se não for esse dispositivo, onde posso ver um?
Abraço a todos e tenham um ótimo fim de semana...
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: Sergio Freitas Date: 19 Maio 2012, 16:12
Negativo!!!!


Esse é o modulador de RF.
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: paulobap Date: 19 Maio 2012, 18:49
Haldane, vc falou q tem algum conhecimento de eletronica, qual? sabe medir tensão? "ler" esquema?
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: haldane Date: 20 Maio 2012, 12:13
Paulo, conhecimento a nivel de componentes, leitura de esquema razoável, consertos domésticos com pesquisa, nada avançado pq não sou praticante diário = quebra galho. O vcr é da minha irmã, tou tentando ajudar. Se me indicar o seletronic, o resto corro atrás.
Grato.
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: antoniotecny@ Date: 20 Maio 2012, 13:26
caro amigo haldane voce ja tentou fazer a auto programação do vcr .
se nao . voce tem que ter o controlhe remoto do vcr.
conect a antena na entrada de vhs in , abra o menu do vcr e procure a funçao pragramação altomatca e faça esta funçao .
so depois disso parta ara analizar componentes com defeito. ok
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: trudes Date: 20 Maio 2012, 14:16
A bateria de backup pode ter vazado e corroído trilhas.
Verifique....
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: marcosbr Date: 20 Maio 2012, 14:18
 E não se esqueça da "antena"  ??? ???
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: haldane Date: 21 Maio 2012, 11:54
Prezados,
estava ancioso para postar esta noticia - defeito encontrado - Trudes vc é o cara (ou amigo dele, rsrsrs...) acertou na mosca. A bateria estava com vazamento que corroeu uma trilha da espessura de um cabelo.
Senhores, o mais importante é que todas as dicas - todas mesmo - ajudaram e explico por remetente:
   Sergio Freitas - (xara de um amigão meu de infancia) - pesquisei na inernet e agora aprendi o que é o seletronic e as tensões envolvidas, sobre o modulador de RF - pela minha explicação deu a entender mesmo que era ele, mas era depois dele o dispositivo que tentava explicar - realmente o seletronic;
   Marcosbr - vi que o seletronic é do mesmo tipo nas TVs e esquecer a antena - jamais né, valeu a observação...
   Paulobap - que explicação detalhada para um "semi-leigo" como eu, complementou muito bem o comentário do Sergio, só que tirou uma casquinha com "sabe medir tensão" - aí também não né, rsrsrsrs...
   Antoniotecny - descobri essa função lendo o manual, minha irmã não sabia dela e agora aprendi e ficou show a sintonia fina - vou repassar a dica, valeu...
   Trudes - foi o cara, aí falando no "cara" vi que não postei minha cara, o que estarei fazendo agora logo que enviar esta mensagem - colocar minha foto.
Senhores, mais uma vez muito obrigado e parabéns pelo atendimento e pela qualidade do site e do fórum. Estarei recomendando sempre aos amigos e curiosos como eu.
Aproveito a oportunidade e convido-os para visitarem meu site: www.haldane.zoomshare.com para ver algumas fotos.
Abraço a todos e muita saúde para continuarem suas missões...
   
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: haldane Date: 21 Maio 2012, 11:56
Paulobap o "semi-leigo" sou eu - faltou essa observação...já corrigi na msg original...
Re: Video cassete Sharp VC-1094B não sintoniza canais de TV By: paulobap Date: 21 Maio 2012, 12:34
Bom q respondeu,parabens, mas não foi  "casquinha"  perguntando é a unica forma de saber o conhecimento  da pessoa, vc nem imagina  cada 1 q pede ajuda aqui,  a forma q te passei  é o jeito correto, até mesmo p/ descobrir 1 trilha rompida.
É sempre muito bom colocar algo p/ funcionar, hoje  já não tenha mais essa  enfase na "alegria' pois o profissionalismo tem suas exigencias  c/ relação a custo/beneficio. lembro quando comecei , acho q todos foram assim, era  1 sensação   muito boa ao por algo  em perfeito funcionamento.
Páginas: 1