Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: Francaperez Date: 18 Maio 2012, 18:19
Olá pessoal
É a primeira vez que estou postando aqui, ainda não pequei o jeito do site direito.
Gostaria de saber, se algum de voces, pode me ajudar, nesta questão, que parece simples
Estou com uma Tv Toshiba, e depois, que concertei a fonte, notei que a Linearidade Vertical, precisava de ajuste, então entrei no modo de serviço para faser o ajuste, mas no mesmo não tem o ajuste VLIN,queria ver se alguem poderia me ajudar, de como faser este ajuste.
Obs. TV2175su e o CR não é original e o manual de serviço, baixei da internet.
Grato, desde já, Obrigado

Re:Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: siatec Date: 18 Maio 2012, 19:32
 >:( >:( >:(


vamos  colega  -   o que falta no vertical???   esta meio confuso tua  solicitação.


se fez  a fonte - sera que tinha defeito no vertical  -  ?:?????????????


dificil não ter vlin  -  a não ser que tenha danos nos  dados  de memo.


falta  altura???  hit  etc etc etc  ou oque  realmente.???
Re:Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: marcosbr Date: 18 Maio 2012, 19:57
 Francisco.
Nem tudo é ajuste. Trocou capacitores no vertical?
E nada de primeira vez!
Complete seu perfil que é bem antigo


Data de Registro:16 Julho, 2008, 18:00:35 pm
Re: Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: Francaperez Date: 19 Maio 2012, 10:14
Olá
A minha dúvida, é que todas TVs, tem o ajuste de linearidade vertical, mas neste modelo, mesmo consultando o manual de serviço, não tem este controle, o que achei esquisito, desculpem, minha falta de pratica, pois não tenho muita pratica com tvs.
Gostaria de saber, se este modelo é assim mesmo, ou se tem algum macete para essa regulagem.
Obs. vertical abre mais na parte superior do quadro, será que trocando capacitor de acoplamento resolve?
Re: Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: marcosbr Date: 19 Maio 2012, 12:45
 O aparelho esta com "defeito" Quando completar seu perfil, receberá mais ajuda.
Um abraço.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=2046
Re: Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: rivaldo martins Date: 21 Maio 2012, 11:32
amigo troque todos os eletroliticos do vertica, troque direto sem medir
Re: Ajuste da Linearidade Vertical da Tv2175su Toshiba By: Francaperez Date: 25 Maio 2012, 15:54
Olá colegas
Com a dica, dada pelo colega Rivaldo ,( trocar todos os capacitores), eu achei melhor, começar trocando o c316 de 1000mFx16v, que é o capacitor de acoplamento da BDV, e não deu outra, a imagem (quadro) ficou linear, ou seja, o achatamento que havia na parte de baixo da imagem sumio, ficando a imagem normal, defeito resolvido.
Só tenho, que agradecer aos amigos que me ajudaram e dizer muito obrigado, e tambem agradeço por ter este site, para ajudar.
Páginas: 1