Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Ajuda MONITOR- LCD- AOC 936Swa By: bettosom Date: 15 Maio 2012, 20:58
Amigos estou com este MONITOR- AOC MOD. 936Swa, o seguinte:  na placa de processamento,ou Placa mae,como é chamada, um  TR. TORRADO,que nao dá ´pra ver sua referência. O local é assim indicado: D 104. O interessante é que está indicando como um diodo,más no local está um Transístor,que nao consigo ver a referencia, e mais interessante é que apos ter retirado o referido Tr,la estao as Letras  C B E. o que seria COLETOR<BASE e EMISSOR. Fiquei confuso,pois nao conheço bem esse aparelho,nesse sentido,pois nao tenho o específico ESQUEMA,o qual peço aos amigos,que se possivel me poste esse esquema, ou me indique qual será esse transistor,que estou achando que ele funciona como DIODO. Vou aguardar.
Re: Ajuda MONITOR- LCD- AOC 936Swa By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2012, 22:17
D104  é  um duplo diodo SMD  conhecido como BAV70  o esquema  esta neste  link  : http://www.4shared.com/get/jTs39cwI/936SWA_Aoc_Manual.html

Vai te  ajudar nas suas Analises  Abraços


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Ajuda MONITOR- LCD- AOC 936Swa By: bettosom Date: 15 Maio 2012, 23:26
Valeu amigo JOAREZ. Vou ver,depois retorno, acho que tenho esse diodo por aqui.
Re: Ajuda MONITOR- LCD- AOC 936Swa By: bettosom Date: 16 Maio 2012, 11:33
Conforme esquema,coloquei outro diodo, (duplo)mesma posiçâo,mesma Ref. (BAV70) retirado de outra Placa,Msm.Ap. Resultado: Funcionou perfeitamente. Agradeço ao amigo JUAREZ,pelas informaçôes. Abraços.
Páginas: 1