Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: highlander Date: 25 Maio 2012, 17:19
Boa-tarde , Marcosbr e demais colegas , amigo acabei de passar este chassis em outro tubo e nada , farei agora e única coisa que me resta e depois disso jogo a toalha , vou passar o  Micro , o que ficou em dúvida foi os diodos que estavam na placa do CRT , que ficava nos canhões do RGB os mesmos ficavam centelhando me levando a crer que fosse realmente o tubo , mas ao passar ele em outro tubo e ficou na mesma fiquei aliviado , mas como disse tb testei os diodos inclusive na escala de 10k do multiteste e ñ deu leitura nenhuma , ai os colegas vão dizer que aí está o problema , o problema na verdade é que nenhum deles vem com referência , por isso solicito ao colega que trabalha com o CCE se tiver conhecimento disso e puder me passar a referência dos diodos fico agradecido , um bom fim de semana a todos , depois eu posto o resultado da mudança do Micro.
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: marcosbr Date: 25 Maio 2012, 20:22
 Veja la se não são "centelhadores" Tire eles e teste normal.
Existem centelhadores, que parecem diodos de vidro.
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: Eletro-Serv Date: 26 Maio 2012, 11:07
Que pepino,mais estar em boas mão.
A proposito ve em dado momento o amigo citando que iria testar em outro TUbo,o amigo fez esse teste?
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: highlander Date: 26 Maio 2012, 17:12
Boa-tarde , colegas e inicio de um bom fim de semana , Marcos coloquei este chassis em outro tubo do mesmo modelo , aquele do chassis que está sucateado , e nada então descarto , ainda bem, o tubo , já nesta segunda-feira colocarei um Micro e espero como disse o nosso colega eletron..., ele sendo autorizado CCE já pegou esse defeito sendo , segundo ele 99% de ser o mesmo , então logo que fizer isto postarei para vcs .
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: highlander Date: 28 Maio 2012, 14:33
Boa-tarde , meus colegas o , que está acontecendo pois ñ vejo as minhas postagens que passo para os colegas que estão tentando ajudar dando-lhes satisfação do que eles me passam.
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 16:00
 Aqui esta aparecendo tudo normal!


Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: highlander Date: 28 Maio 2012, 22:00
Boa-noite , Marcosbr , o que digo é que qd eu posto ñ aparece mais as minhas ùltimas postagens , mas vamos lá , eu coloquei outro Micro e nada , sabem amigos estou quase jogando a toalha , já fiz o que me foi eletronicamentehumanamente possivel , além é claro de contar com o apoio de vcs , fiz uma pergunta ao colega eletron..., sobre uns diodos que estavam localizado no CRT e foi apartie daí que ñ consegui mas visualizar as postagens , e ñ sei se o mesmo me respondeu , fiz teste neles e ñ deu leitura alguma , e diga-se de passagem que eles estavam centelhando , imaginei que o tubo tivesse ido pro espaço, mas como disse ao testar o chassis em outro tubo o mesmo aconteceu , aí já sem tb os diodo, eu acredito que este esquema que baixei ñ é o certo , embora no chassis em questão traz a referência HPS 2991FS, impresso nele. Então se ainda houver alguma coisa que ainda ñ foi feito , por favor fico no aguardo.
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 22:25
 Volto a lhe dizer. Se todas as tensões estão normais... Desligue estas "coisas" daí!
Se fossem diodos não poderiam centelhar... Se forem centelhadores, a tensão esta alta!
E você diz não ter medição nenhuma.
Desligue estes "troços" e verifique novamente!
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: highlander Date: 29 Maio 2012, 12:24
Respondendo  a vc  Marcosbr , qd falei da leitura ñ quis dizer "tensão" , e sim que ao testa-lo no multimetro ele ñ correspondeu como um diodo comum , ou seja se são centelhadores como vc diz , ou a tensão no CRT está muito alta por isso observei isso , eu os retirei como disse passei tb em outro tubo sem os"ditos" diodos ou centelhadores e o resultado foi o mesmo. Continuo tb vendo suas respostas qd eu clico , lá no canto no final da postagem se vc observar tem um símbolo nas minhas postagens que ñ estou entendedo o que quer dizer , observe.
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: rogerio-e-s Date: 26 Dez 2012, 19:59
bom  amigo estive lendo este aquivo pois estou com uma da mesma  aqui,,,,,  bomm  e  voce  conseguiu  consertar a sua ?????????
qual era o pepino ?? ;) ;) ;) ;) ;) ;)
Re: TV CCE hps 2991 Com retraço sem imagem By: marcosbr Date: 26 Dez 2012, 21:32
 Sendo um bom "leitor" acho que leu este tópico. Caso contrário, leia!
http://forum.tectonny.com/index.php?topic=32576.0
Um abraço.
Páginas: 12