Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 09 Maio 2012, 15:32
Aparelho: tv lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42lb9rta
Defeito:   sem imagem som normal

pegueis esta tv sem imagem o som esta normal troca de canail av naormal porem sem imagem
as lampado acendem fraca pouco brilho verifiquei as tenção da fonte esta normal 24v 12v 3,8v 6v
agradeço uma dica


Agradeço a quem puder ajudar.
valmocir back

Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: Protek Date: 09 Maio 2012, 15:48
quando vc diz troca de canal av normal aparece alguma carater na tela?
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 10 Maio 2012, 17:17
não aparecenada na tela  testem com antena ligada e coloqueium dvd na estraa av selecionei pelo comtrole
na tela não aparece nada apena um pequema luminacio fraquina
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 10 Maio 2012, 17:21
estou suspeitanda da placa inversora da lampadas
to sem esquema vc sabe onde posso baixar

Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: Protek Date: 10 Maio 2012, 17:26
mas vc disse que as lampadas acendem como pode ser o inverter? vamos nos explicar melhor se não acende lampadas ou não aprece imagen?
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Maio 2012, 18:59
amigão..olhe por traz da tv com ela aberta..notara que a tv ascendera as lampadas se for o que vc quer dizer ok?..se as lapadas estiverem acesas..seu problema é na t-com..ai verifique os sinais lvds ou a própria t-com..caso não esteja aceso as lampadas..ai sim vc terá problemas na inversora..como disse nosso amigo elder..explique melhor a situação ok?..abraços
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 11 Maio 2012, 10:22
ta certo os lampadas estaõ acendendo porem estou achando o brilho fraco vendo portras
vou verificar a t-com
a t-com e aplaca menor ela vai ligado em 2 flet que liga no lcd verifiquei que tem um led 1 esta apagado o
transisto u9 não tem os5v no emisor que dis na placa ou lado do transistor estou verificando


Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: joarez siczkoriz Date: 11 Maio 2012, 10:36
Qual  é a amplitude  do sinal PWM DIM quando ela esta com Brilho Minimo e quando esta no Maximo ???


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 14 Maio 2012, 09:30
bom dia joarez não passo medie estes sinal pois estou sem ociloscopio
no dia 24 junho 2011 um encendio na loja com perda total
estou trabalhando desde janeiro com ferramentas basicas
se tiver outra maneira de ver este sinal com multimetro
e onde passo baixar o esquema  para que eu passa me lacalizar melhor na placa   
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 11:26
Infelizmente  não amigo apenas com o Osciloscopio  pós o sinal e complexo !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: ghsiao Date: 14 Maio 2012, 13:36
Verifique o fusivel na placa t-con fica no extremo esquerdo ou direito.
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 14:23
Antes de  ver  fusivel de TCON tem e que ver se  chega  sinal LVDS na  TCON !! esta coisa  de fusiveis  e  basico acho que qualquer tecnico que  se prese  deve antes de postar  pedido de  ajuda ter  visto estes  pequenos detalhes  por isso  esta coisa de  Fusivel para mim e mas Bla Bla Bla


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: valmocir back Date: 31 Maio 2012, 17:13
boa tarde deculpe a demora do retorno comseguie outra tv do mesmo modelo porem não esta funcionando  conserti a fonte vou comparar as placas evoltgem da t.com voltarei dar retorno em seguida   
Re: tv lcd LG 42lb9rta sem imagem som normal By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2012, 17:24
OK !!

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Páginas: 1