Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 07 Maio 2012, 19:45
Aparelho: tv
Marca:    Cineral
Fabricante:    
Modelo:   tc 1433n
Defeito:   não memoriza canal

este tv chegou com o capacitor estufado na fonte o mesmo desligava com frequenciaeste defeito foi resolvido e agora não esta memorizando os canais ja troquei as chaves toque fiz teste com outra memoria  e nada.

Agradeço a quem puder ajudar.
fredes

Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Sergio Freitas Date: 07 Maio 2012, 20:01
Já mediu as tensões do varicap?


Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 09 Maio 2012, 19:16
estao corretas


Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: RUYBJ Date: 10 Maio 2012, 07:10
colega troque o varicap para fazer um teste.

RUY
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Rangel Date: 12 Maio 2012, 11:59
Fredes, fiquei confuso aqui, com seu relato dizendo que não memoriza canais, eu pensei que ela sintonizava os canais normalmente porém não memorizava, mas vejo nas respostas dos colegas que eles estão pensando que ela não está nem sintonizando. Só pra esclarecer, ela sintoniza normal e não memoriza os canais ou ela não está nem sintonzando nenhum canal?
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 14 Maio 2012, 18:07
Ela memoriza so que ao mudar de canal nas teclas toque os caractere do canal fica mudando sem para,ja no comtrole ele muda normal ja troquei as chaves toque.
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Rangel Date: 15 Maio 2012, 08:15
Qd vc disse que qd troca de canal pelas chaves de toque ela fica mudando os nº dos canais sem parar, o que acontece com a imagem, ela muda tb? Ex quando o nº do canal passa pelo nº 7, não sei se na sua região existe alguma emissora no canal 7, mas digamos que tenha só pra exmplificar, qd ela passa pelo nº 7 aparece o canal sintonizado ou só chuvisco?
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 15 Maio 2012, 16:57
Quando passa por um canal que tem emissora aparece imagem sim.
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Rangel Date: 15 Maio 2012, 17:55
Fredes devia ter te perguntado isso na minha resposta anterior, mas só agora vi q vc diz q quando troca de canal pelo controle ela trocal normal, então me responda mais uma pergunta: vc está trocando de canal pelo controle atraves das teclas numéricas ou pelas teclas canal + e canal - ? Me responda mais essa minha dúvida pra eu ter uma idéia se o que eu estou desconfiado faz sentido.
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 15 Maio 2012, 17:57
Pelo teclado numerico
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Rangel Date: 15 Maio 2012, 18:08
Blz, então o que eu suspeitava faz sentido, o que eu acho ques está acontecendo aí é o seguinte: eu não me lembro dessa TV, e tb faz tempo que não pego um defeito desse, então não posso afirmar com 100% de certeza, mas acho que é o seguinte: tem algumas TV's, as antigas Kirey que usam membrana no lugar de teclado por ex, que o micro recebe um sinal de sincronismo, se não me engano vindo do CI TDA8361, LA7680, TDA8841, não sei qual usa nessa Cineral,  avisando que tem um canal sintonizado naquela frequencia então o micro para trocar de canal nesse exato instante e a trava a sintonia através do data e clock, mandando o seletronica sintonizar determinada frequencia, se o micro não receber esse sinal de sincronismo, ele fica tropcando de canal sozinho o tempo todo procurando um canal sintonizado, então acho que deve ser isso que está aocntecendo aí, o seu micro não deve estar recebendo esse sinal de sincronismo, ou está recebendo o sinal, mas está com defeito e não para de tentar fazer a busca. Dá uma verificada nisso aí e nos retorne.
Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: Sergio Freitas Date: 15 Maio 2012, 19:49
Resumindo:


Veja aqui (em vermelho) é o que o Rangel está dizendo.



Re: tv Cineral tc 1433n não memoriza canal By: FREDES_BAR Date: 16 Maio 2012, 17:26
troquei o micro e tudo bem,grato pela força. :police:
Páginas: 1