Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: mariliacenter Date: 07 Maio 2012, 14:32
Aparelho: TV Plasma
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-P50S10B
Defeito:   Led Piscando 7 vezes

Pessoal... boa tarde... estou com essa TV aqui.... quando tento ligar o aparelho o Led pisca 7 VEZES... porem ele não liga.

Após alguns testes consegui chegar a conclusão que o defeito esta na placa SC (MOD: TNPA 4829)...

Já fiz a o teste de alguns componentes... porém.. vou confessar... não consegui encontrar o esquema desse aparelho em site ou forum algum....

Mesmo que não tenham dicas para me ajudar.... se alguém tiver pelo menos o esquema... ja seria de GRANDE ajuda!

Tenho um pouco de urgência.. pois o aparelho já está aqui a alguns dias!!!

fico no aguardo.. obrigado!




Agradeço a quem puder ajudar.
Junior

Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 14:34
Alteração nos IGBTS da  Placa  SC   !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: mariliacenter Date: 07 Maio 2012, 15:02
Opa Joarez, boa tarde..... como eu disse... ja havia feito alguns testes...

os IGBTS já foram medidos.... não encontrei nenhum com alteração...

se alguem tiver mais alguma dica ou mesmo o esquema do aparelho... eu agradeço...

e obrigado pela rapidez de resposta Joarez...!!!
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 15:07
A frio e  perca de tempo tem que levar em conta as condições de Di/Dt e Dv/Dt com  eles no circuito ... 
  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: mariliacenter Date: 11 Maio 2012, 17:44
Amigo Joarez, medi os IGBTs conforme me indicou... aparentemente estavam normal.... na duvida, eu consegui ontem uma placa com um amigo que também e técnico, a tv dele tinha um problema de fonte, mas ele ja havia resolvido a TV dele estava funcionando normal, coloquei a placa dele no meu aparelho e o problema continuou, quando eu desligo apenas aqueles cabo Flat que vai ligado da placa SC para a placa Principal, a TV não aciona a proteção, quando eu ligo o cabo, ela aciona, e o led fica vermelho, piscando 7 vezes!

alguem mais teria alguma sugestão?! ja tentei de quase tudo!?!
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: joarez siczkoriz Date: 12 Maio 2012, 12:06
Veja placas  SD e SU !!  TV simples  se analisar com atenção chegara na  falha !




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: mariliacenter Date: 15 Maio 2012, 14:47
Bom dia! testei a placa sd e su da seguinte maneira,verifiquei se havia fuga do terra para a saida dos conectores,que vão para a tela,e tambem desliguei as duas placas totalmente da sc,mesmo assim o defeito continua(o led pisca 7 vezes) alguem tem como me ajudar?existe alguma outra maneira de testar as placas sd e su.
Re: TV Plasma Panasonic TC-P50S10B Led Piscando 7 vezes By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2012, 14:51
Não é a maneira correta para teste  como  eu disse amigo a frio nada se prova nada, teria que ver  a wave form gerada pela  SC após estar ligada nas  Buffers e  após  desligada com isso saberia  se  poderia ter  falhas nas mesmas ,,,,,



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1