Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Fernandes Date: 05 Maio 2012, 14:46
Aparelho: Tv Led
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   47ld460
Defeito:   imagem Negativa esbranqueçada

Boa Tarde a todos ..

Estou com este aparelho na bancada, ja conferi as tensões da fonte estão OK, ja fiz a limpeza dos conectores e dos cabos flat e nada, se alguem tiver alguma dica por favor me deem uma força ai !!

Obrigado !


Agradeço a quem puder ajudar.
Joao Henrique

Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: marcos.rjb Date: 05 Maio 2012, 16:02
Nunca peguei essa tv, mas o sintoma já é conhecido, pode ser T-con.
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Maio 2012, 17:33
esta não usa t-com separada..veja na principal se o ic602 não esta aquecendo demais ok?..
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 07 Maio 2012, 09:43
Bom dia ..


Entao realmente nao usa mesmo placa t-com .


Mais o CI Mencionado nao aquece fora do normal, desconfio q seja dados corrompidos, sera  q pode ser?
Alguem tem o Setup deste tv para fazer o reset ?


ou alguma outra dica pq ainda estou apanhando  !
haha
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Maio 2012, 11:00
não creio que seja este o caso amigão...talvez um reset..mas verifique os sinais lvds antes de mais nada ok?
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 07 Maio 2012, 12:21
Amigo antesat eu estava precisando do esquema deste televisor para verificar os sinais porem nao encontrei .. sera q alguem teria pra me arrumar ..
e o reset talvez nao resolveria? ... uma vez tinha uma lcd desta forma e foi só fazer o reset ..
mais estou na luta pra conseguir o esquema .. dai retorno  !!


Obrigado
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 14:41
Dados corrompidos neste  modelo  muito pouco provavel !! Mas o reset e  fácil basta fazer  usando o Remoto de  serviço LG Tecla In-STOP !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 07 Maio 2012, 15:34
Pois é o grande problema é que nao tenho esse remoto !


Será q trocando a placa de sinal, ela volta ao normal .. ?


pois um detalhe importante q nao coloquei .. é q o usuario estava mexendo nas funções do televisor .. mais nao sabe dizer precisamente onde ..
restaurei as configurações de fabrica do tv mas nao adiantou  !
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Maio 2012, 16:52
trocando a principal com certeza...mas tente com algum amigo de autorizada para resetar ela pra vc antes ok?..
o esquema vc encontra aqui mesmo no forum de esquemas ok?
ou se preferir pode mandar para reparo esta sua placa..temos dois patrocinadores que realizam esta manutenção aqui mesmo no forum..logo em cima contem os banner..abraços
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 08 Maio 2012, 18:40
Amigos consegui o controle mais quando entro com a tecla in-start.. a tv pede uma senha .. qual seria?


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 08 Maio 2012, 19:37
Consegui entra na função instart .. porem naum consegui a função do reset


Na opção ADC Data tem uma opção reset .. mais só muda de on para off..


se alguem puder me ajudar .. ficarei muito grato


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Maio 2012, 19:42
entre na função rgb reset   ou in-stop ...os codgos são 0000
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 09 Maio 2012, 09:35
é o seguinte quando pede a senha ela nao entra .. a senha nao é 0000


ai entro naquele modo power only dai ela entra mais nao consigo resetar ..


entro naquela função adc data dai mudo o sistema q ta comp480i para rgb
ai tem a função reset em baixo .. que muda de on para off .. mais nada muda..


devo estar fazendo algo errado .. acho q é a forma de q estou entrando no modo de serviço??


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 09 Maio 2012, 09:53
consegui a senha q é 0413 mais continua mesma coisa


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Protek Date: 09 Maio 2012, 09:54
não precisa entrar no modo de serviço é so como disse o amigo joarez presione a tecla in-stop no controle remoto de serviço e estara pronto.
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 09 Maio 2012, 10:31
Entao sinto em dizer mais o reset nao resolveu..


é provavel q tenha problema na placa


o q vcs aconselham eu fazer ?


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Protek Date: 09 Maio 2012, 15:36
quando vc presionou a tecla in-stop a tv desligou e voltou a ligar novamente?
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 10 Maio 2012, 09:46
Entao ela aparece uma mensagem .. e desliga .. dai eu tenho q liga-la novamente.


ai ja vem com a tela pra escolher idioma .. fazer programação.. e tal's


Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: joarez siczkoriz Date: 10 Maio 2012, 10:05
Defeito na Placa possivel falha no controle de gamma da mesma !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Tv Led LG 47ld460 imagem Negativa esbranqueçada By: Agnaldo Date: 11 Maio 2012, 11:53
Bom DIa pessoal ..




Vou trocar a placa de sinal .. assim q trocar dou um retorno .. alguem sabe quem vende essa placa a base de troca .. ?


Consegui ela na tecnoplasma em sao paulo por 310,00 e eles nao pega a base de troca .. se caso ninguem saiba nenhum outro comprarei por la mesmo  !


obrigado
Páginas: 12