Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 05 Maio 2012, 01:44
Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   32PC5RV
Defeito:   imagem deslocada para direita e problema no teclado

olá pessoal estou com um tv lg plasma modelo 32pc5rv que entrou na oficina parada estourando fusível fazendo pesquisa encontrei o c627 10kx1kv em curto, troquei o mesmo o tv voltou a funcionar porem com a imagem deslocada um pouca para a direita e o teclado totalmente inoperante troquei as teclas de toque o teclado voltou a funcionar porem quando aperto canal + ou canal _ ao inves de mudar o canal aparece o menu na tela, grato a quem puder ajudar. obs. pelo controle funciona tudo normal tenho o controle de serviço .tem um detalhe mesmo o tv funcionando o led fica apagado.

Agradeço a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva

Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 06 Maio 2012, 08:39
oi amigos estou precisando da ajuda de todos vocês, fazendo pesquisa no forum  encontrei um tópico em que o colega Joarez postou os dados da Eeprom peguei estes dados e regravei a memoria ai o tv funcionou com a imagem centralizada e as funções do teclado todas normais porem a imagem ficou muito branca com as cores estranhas, os dados que Joarez enviou ele diz que a posição da memória no esquema e IC 501 mas na placa deste tv a memoria e IC701 (24C64) gostaria que os colegas me enviasse outros dados para solucionar este problema, ficarei muito grato, um feliz final de semana para todos, Edson.
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Maio 2012, 12:11
qual a part-number desta placa amigão?....seria mais simples se vc tive-se o controle de serviço para simplesmente fazer um reset ..mas como ja mechou com dados  e na eeprom..agora terá que atualizar com dados originais ....


mas esta confuso o seu relato..devido que vc diz que a tv funciona pelo controle remoto normalmente e pelo teclado não...e que limpou o teclado e voltou algumas funções a funcionar...sendo assim não seria o caso de atualização...e si no fato da imagem estar deslocada...ou como esta agora com a imagem meio branca..poste uma imagem para poder analisar melhor ok?..
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 07 Maio 2012, 13:12
olá caro Max, e o seguinte, com a memória original o tv funciona com a imagem ótima porem com a imagem deslocada para a direita e o teclado quando aperta a tecla canal + ou - ao inves de mudar o canal ela aumenta o som ou diminue.
ai eu retirei a memoria original e gravei com os dados que encontrei no tectony ai o tv funcionou com a imagem centralizada e o teclado ficou normal porem a imagem ficou ruim com excesso de brilho e borrada por isso gostaria que o amigo me enviasse os dados originais desta placa para eu gravar. na memória. a part namber da placa e: 88EBB030-3750, nesta mesma etiqueta em baixo tem
G088PA006N, se o amigo puder me ajudar ficarei muito grato, Edson.
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 14:32
Basta  colocar os dados antigos que estavam na  memoria e resetar a mesma  via Remoto e Serviço !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Maio 2012, 16:56
o que o joza cita ..seria o modo mais simples amigão...caso tenho o controle de serviço ok?


caso não..tera que atualizar pela jig mesmo se for este o caso ...
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 08 Maio 2012, 05:37
olá caros Max e Joarez, eu regravei os dados em uma memoria nova mas como ficou com excesso de brilho e borrada ai retirei a memoria nova que gravei e voltei com a original do tv ai voltou com o defeito inicial ou seja imagem otima, porem descentralizada para a direita e o teclado com funções invertidas.
entrei no mode serviço  ai aparece como se o tv fosse de 42" a tela que aparece e a seguinte:
PP81-D - PDP P42xGA
MAIN V3.11 USB VO.00
UTT- O
tool - option1 - 36501
tool option2-  79
area option- 1
option 1- 170
option 2- 46
option 3- o
option 4- o
tem outras options mas não da pra ler pois a imagem ta deslocada um pouco para direita e um pouco para baixo.
e ai amigos há onde e que devo dar este reset? porque mesmo nas outras telas não aperece onde fazer o reset, por favor me ensine como fazer este reset, grato Edson.
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: joarez siczkoriz Date: 08 Maio 2012, 14:54
Tecla  IN STOP do Remoto de Serviço pronto problema será resolvido !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Maio 2012, 19:51
pois é...é o que  joza cita amigão..bem mais fácil ok?...
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 09 Maio 2012, 01:21
olá amigos Joarez e Max fiz este procedimento mas os problemas infeizmente continuam. se os amigos pudessem me enviar os dados originais desta placa para eu regravar a memoria ai sim resolveriamos o problema, Edson.
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: joarez siczkoriz Date: 09 Maio 2012, 18:10
Quando  não resolve desta  maneira  Plugo a JIG  (LG) e  Boa problema  Resolvido !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


 
Re: plasma LG 32PC5RV imagem deslocada para direita e problema no teclado By: ocidental Date: 10 Maio 2012, 03:46
olá colegas quero agradecer a atenção do Joarez e do Max pela boa vontade de tentar me ajudar neste tópico, conseguir resolver o problema com o seguinte procedimento:entrei no modo serviço atraves da tecla in-instart do controle fui ate o item TOOL OPTION 1 que estava com 36501 passei para 36485 e desliguei o tv pela tecla IN-STOP, quando religuei o tv voltou a funcionar com todos os parâmetros normais, Edson.
Páginas: 1