Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Monitor Philips 170s7fs/78 Liga imagem normal e logo depois fica desligando By: romolofi Date: 04 Maio 2012, 17:25
Aparelho: Monitor
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   170s7fs/78
Defeito:   Liga imagem normal e logo depois fica desligando

Bom estou postando esta porque já olhei muita coisa, consegui identificar que o defeito esta na fonte, este monitor fica desligando e ligando, as vezes fica horas ligado e não desliga, já fiz uma resoldagem geral.
Teste fora acontece o seguinete

12V normal
5V normal
quando coloco 3,80V no DIMM para acionar o inversor a fonte de 12V fica piscando, já verifiquei quase tudo e não estou conseguindo resolver isso, se alguem tiver uma dica agradeço.


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Re: Monitor Philips 170s7fs/78 Liga imagem normal e logo depois fica desligando By: Protek Date: 05 Maio 2012, 08:46
verifique se as conexões das lampadas não estão oxidadas aumentando o consumo e protegendo a fonte.
Re: Monitor Philips 170s7fs/78 Liga imagem normal e logo depois fica desligando By: romolofi Date: 05 Maio 2012, 12:04
Valeu amigo, já tinha olhado isso esta normal, o que acontece colocando a fonte externamente faço as conexões ON/OFF ligo numa fonte 3,80V para dar partida e ligo uma resistencia de 100k entre o ON/OFF e o DIM que é para brilho das lampadas fica em DIM uma tensão de 0,8V , estas tensões eu medi com o monitor funcionando antes de começar a desligar ok.

Bom com a fonte ligada externamente (fora da placa de sinal) quando dou partida a fonte de 12V fica oscilando a de 5 fica estavel, Obs: as lampadas estão conectadas a placa inversora ok.


Re: Monitor Philips 170s7fs/78 Liga imagem normal e logo depois fica desligando By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 15:12
Veja diodo da saida de  12V do Chopper , ESR dos capacitores e  TL431 + foto !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 1