Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: Eriberto. R.D Date: 03 Maio 2012, 20:20
Aparelho: TV
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   tv 2134(b)sl sk-11
Defeito:   desliga e liga sosinha

Olá amigos, estou com essa tv com esse problema, se algum amigo já pegou uma dessas com esse defeito, gostataria de umas dicas por onde comessar.  troquei c-634 de 47x160v, ressoldei os CIs e quase toda a placa, sem exito.  agradesso a quem poder me ajudar, Obrigado...

Agradeço a quem puder ajudar.
Eriberto

Re: TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: marcosbr Date: 03 Maio 2012, 21:59
 Vamos a lógica.
Quando ela desligar... Vai faltar tensão em algum lugar!
Falta o tempo de desligamento. Acontece sempre ou  não tem previsão?
Mexendo na placa, o defeito acentua ou diminui?
Falta informação para uma melhor ajuda!
Re: TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: 8898 Date: 04 Maio 2012, 07:53
amigo marcos, ela desliga e liga rápido e não tem previsão, as veses passa até 2 hs ou mais p/ desligar, as veses é logo que abre a imagem. tanto faz mexer na placa, o defeito aparesse quando quer mas sempre desliga e liga rapido é dificio de testar as tensões quando desliga.
Re: TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: UNIDASEX Date: 04 Maio 2012, 09:36
Eriberto:


Como o desligamento é muito rápido, monitore os pontos chave como power on-off, chaveamento do HVcc e proteções. Mantenha a ponteira em cada um destes pontos que citei e anote a tensão encontrada quando ligada e depois, quando desligada.


Outra coisa importante, e que a grande maioria insiste em não informar, quais são as tensões na saída da fonte nas condições ON e OFF??


Ricardo
Re: TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: 8898 Date: 04 Maio 2012, 19:54
liguei ela hoje pela manhã e desligou depois de uns 5 minutos, fiz umas ressoldas e liguei novamente e não apresentou defeito hoje, amanhã vou mexer na placa e ligar novamente, se continuar desligando, vou fazer o que voçê falou e retorno depois, se não desligar mais, vou dá como resouvido.  muito obrigado...
Re: TV Semp tv 2134(b)sl sk-11 desliga e liga sosinha By: 8898 Date: 05 Maio 2012, 21:08
Ok amigos, acho que o defeito era soldas, não apresentou mais o defeito.  Muito obrigado a quem quis me ajudar, Deus abençoi a todos...
Páginas: 1