Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: OCTAVIO DE LIMA CATARCION Date: 01 Maio 2012, 20:28
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:    TV 1492 U16
Defeito:   TV ñ oscila horiz.

Olá amigos do forum.
Boa noite.
Estou com este tv sem osc. o horiz. e é garantia dwe serviço. Quando veio pra bancada a primeira vez o saida horiz. aquecio muito e imediato troquei o fly back e o tv funciou normal durante dois meses e voltou com o saida aquecendo muito ,mudei fly back e o defeito continua. Com o saida horiz. desligado,tenho onda dente de serra na BASE este aparelho ñ usa tranformador DRIVER.
 A quem puder me ajudar fica agradecido.
Octavio


Agradeço a quem puder ajudar.
octavio de lima catarcione (octaviocatarcione@gmail.com)

Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: paulo52 Date: 02 Maio 2012, 07:52
Retire  e  ve  se  liga ,






Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: UNIDASEX Date: 02 Maio 2012, 10:05
Octavio:


Além da dica do amigo Paulo52, já fez o check-up do horizontal, inclusive trocando o eletrolítico de 47MF e verificando o capacitor de largura. Como estão as tensões no Q430??


Ricardo
Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: marcosbr Date: 02 Maio 2012, 10:45
 Se não tem driver, deve ser darlington. Qual o TR que esta usando?
Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: Rangel Date: 02 Maio 2012, 11:17
Estou achando estranho essa onda dente de serra que vc diz ter na base do trans horizontal, dente de serra é no vertical, no horizontal é onda quadrada, veja a forma de onda correta no manual de serviço, na base do trans é a figura 5.1
Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 02 Maio 2012, 21:41
Alo amigos do forum!
Boa noite.
Paulo 52, esta foi a unica coisa que ñ fiz. Vou fazer e retorno ao forum. OK? Obrigado.
Ricardo G, Ja verifiquei as formas de onda e tensão,obrigado por lembrar.
Marcos BR, o transistor do DRIVER é darlington no momento ñ lembro da nomeclatura, ñ tenho o manual deste tv, mas pego aqui no forum, e te falo.
Rangelfs, tem onda dente de serra na base do saída horiz. sim e tem onda quadrada na base do transistor DRIVER. Obrigado tabém pela ajuda foi de grande valor.
Boa noite a todos!
Octavio.
Re: TV Toshiba  TV 1492 U16 TV ñ oscila horiz. By: OCTAVIO L.CATARCIONE Date: 06 Maio 2012, 00:15
Ola amigos,boa noite,
Tópico resolvido.
O defeito estava na DEFLECTORA. Consegui descobrir, colocando um decipador potente no saida horizontal e consegui manter o tv ligado por um tempo maior e com este periodo manifestou centelhamento entre espiras e troquei a DEFLECTORA e resolvi o tv.
Obrigado pela ajuda de todos.
Octavio.
Páginas: 1