Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: digitec.rs Date: 30 Abr 2012, 14:59
Aparelho: TV de Projeção
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP-44NA40PA
Defeito:   Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas

 Esta TV já estava com fly brasalfa. Em pouco tempo, teve de ser trocado novamente. Nesta segunda troca, ficou com a imagem expandida, oscila na troca de cenas ou do canal e VR401 ficou sem atuação. Já revisei bastante coisa e não encontrei nada anormal. Será que este fly Brasalfa poderia estar com problema?

Agradeço a quem puder ajudar.
Daniel

Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: marcosbr Date: 30 Abr 2012, 18:00
 Pode ser.
Mas antes...
Verifique o controle da fonte. Como ela se comporta nestas mudanças?
Estou sem esquema. Quem seria este VR401?
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: digitec.rs Date: 30 Abr 2012, 19:50
Alterei o C464 de 6k2 para 4k7. VR401 ficou atuando normal e até melhorou a convergência, que antes estava muito ruim. Realmente temos que tomar cuidado com este fly da Brasalfa, esta fora dos padrões, mas é o unico que encontrei para reposição, pois não há mais o original.
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: marcosbr Date: 30 Abr 2012, 19:59
 Nem tudo se resolve "alterando" componentes!
Nem mesmo respondeu as perguntas!
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: digitec.rs Date: 01 Maio 2012, 09:22
Citação de: marcosbr online 30 Abr 2012, 19:59
Nem tudo se resolve "alterando" componentes!
Nem mesmo respondeu as perguntas!

Aqui não há mais dúvidas de que o Fly back esta fora do padrão. Isto também ocorre em telas de tubo e altera-se o capacitor de largura. Por enquanto o aparelho esta ligado, funcionando perfeitamente. O ùnico problema que vejo é se em um futuro próximo, seja necessário trocar o fly novamente e este outro esteja correto, haverá uma diminuição no quadro e consequentemente, eu ou o outro técnico, terá que repor o capacitor no valor original. Este fly da Brasalfa, já sei que não vai durar muito, pois em menos de 01 ano, já teve de ser trocado novamente. Não é necessário rever outros circuitos, porisso não respondi sua colocação acima. Mas muito obrigado pela resposta ao meu tópico.
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: UNIDASEX Date: 01 Maio 2012, 14:14
Daniel:


Analisando sua resposta ao Marcos, me vieram mais algumas perguntas, que, se me permite vou compartilhar...:


1) Como vc. acha que nós colaboradores do fórum formaremos um raciocínio sobre defeitos relatados de forma tão superficial e pouco técnica( Vc. simplesmente relatou que estava tudo normal, embora o fly tenha durado só um ano, e sequer informou o +B medido?).


2) Como podemos colaborar para um enriquecimento técnico de nossa classe, se não questionarmos "técnicas" tão utilizadas como a "adaptação" e "alteração" de componentes e seus valores em detrimento da pesquisa realmente técnica??


Buscamos colaborar com nossa classe, preservando critérios técnicos fundamentais, e principalmente a humildade de respeitar questionamentos válidos para o esclarecimento dos tópicos...


Ricardo
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: marcosbr Date: 01 Maio 2012, 14:32
 Ricardo.
Muito boa sua observação.
Eu nem ia mais responder, simplismente não vai para os resolvidos!
Veja que ela já funcionava com um Basalfa... (pouco tempo)
Daqui a mais um ano, altera mais o quê?
Soluções pela "via rápida" geralmente geram problemas futuros!
(Esta TV já estava com fly brasalfa. Em pouco tempo, teve de ser trocado novamente. Nesta segunda troca, ficou com a imagem expandida)
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: digitec.rs Date: 01 Maio 2012, 20:16
Caros amigos e colegas, quando abro um tópico é porque ralei muito na tentativa de solucionar o problema. Portanto, pode ficarem tranquilos que tudo foi verificado. Uso as perguntas nos fóruns como ultimo recurso. O certo aqui é utilizar um fly de outro fabricante, mas qual? Ninguém esta fabricando, nem mesmo a LG. Já tive até desentendimento com fornecedores, por causa destas porcarias que colocam no mercado. Não é só a Brasalfa, mas tem outros fabricantes com problemas deste tipo. Ainda digo mais, como vocês explicam que com o original, não precisa de tal alteração. Isto mesmo, consegui um para testar. Quanto a primeira troca, não foi eu que fiz e sim uma autorizada na Capital. Se nem ela colocou o original, é sinal que não existe mesmo. A exemplo do BU808, o que me dizem? Quantas alterações foram feitas e sem sucesso. Ou vocês acham que não eram o BUs defeituosos? A solução neste caso é pura e simplesmente fazer as verificações de rotina e aplicar a peça original, mas não podemos colocar o produto fora. A solução para este caso, foi esta da alteração que fiz. Quanto a duração, vocês bem sabem, que para televisores comum, durar pouco mais de 1 ano , é normal, principalmente aqui no sul, que temos o clima ùmido, imagina para esta de projeção, que exige mais do fly.
Citação de: marcosbr online 01 Maio 2012, 14:32
Ricardo.
Muito boa sua observação.
Eu nem ia mais responder, simplismente não vai para os resolvidos!
Veja que ela já funcionava com um Basalfa... (pouco tempo)
Daqui a mais um ano, altera mais o quê?
Soluções pela "via rápida" geralmente geram problemas futuros!
(Esta TV já estava com fly brasalfa. Em pouco tempo, teve de ser trocado novamente. Nesta segunda troca, ficou com a imagem expandida)

Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: UNIDASEX Date: 02 Maio 2012, 08:49
Daniel:


Agradeço o esclarecimento, entretanto se ele não for prestado no início do tópico, dará margem a pensarmos o que relatamos, uma vez que vimos diariamente isso em outros tópicos- poucas informações, muitas especulações, que traduzem incertezas ou falta de experiência, e em casos extremos, consumidores finais desejando "net-reparação 0800" ... Entende, amigo??


Doravante, peço que observe os critérios mencionados, relatando informações técnicas relevantes para que possamos imaginar daqui o que vc vê aí, a fim de evitarmos situações "confusas".


É desta maneira também, que diferenciamos o joio do trigo...


Um abraço,


Ricardo
Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: digitec.rs Date: 02 Maio 2012, 13:42
Acho que o que coloquei acima é bastante esclarecedor. Para definições técnicas deve ser solicitado à Brasalfa. Por mim este tópico pode até ser deletado, pois pelo que entendi, só confundi os técnicos deste fórum.


Citação de: Ricardo-IG online 02 Maio 2012, 08:49
Daniel:


Agradeço o esclarecimento, entretanto se ele não for prestado no início do tópico, dará margem a pensarmos o que relatamos, uma vez que vimos diariamente isso em outros tópicos- poucas informações, muitas especulações, que traduzem incertezas ou falta de experiência, e em casos extremos, consumidores finais desejando "net-reparação 0800" ... Entende, amigo??


Doravante, peço que observe os critérios mencionados, relatando informações técnicas relevantes para que possamos imaginar daqui o que vc vê aí, a fim de evitarmos situações "confusas".


É desta maneira também, que diferenciamos o joio do trigo...


Um abraço,


Ricardo

Re: TV de Projeção LG RP-44NA40PA Tela expandida e Oscila na troca de canal ou cenas By: UNIDASEX Date: 02 Maio 2012, 15:10
Daniel:


Se houve confusão partiu do seu relato!


Mesmo utilizando um fly não original da Brasalfa, voce há de reconhecer que é, no mínimo estranho o fato de ao substituir o fly que havia sido trocado em uma autorizada LG( e esta manteve o capacitor de largura no valor original), você alterou o valor do capacitor de largura/ amortecimento.


Aqui buscamos a transparência e por isso fizemos os questionamentos anteriores.


Como você se contentou com a solução encontrada, mas ela não satisfaz aos critérios técnicos que o fórum preceitua, o tópico não será transferido para o fórum de RESOLVIDOS!!

Ricardo
Páginas: 1