Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD Toshiba 26HL86 (fabricada na zona franca de manaus) Sem som / Com vídeo normal By: Carlos Naves Date: 29 Abr 2012, 09:42
Aparelho: TV LCD
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   26HL86 (fabricada na zona franca de manaus)
Defeito:   Sem som / Com vídeo normal

Olá amigos. Este é meu primeiro post aqui no fórum e esta TV LCD é a primeira que tenho em minha bancada. Trabalho com eletrônica e informática desde 1996(comecei quando tinha 12 anos) e hoje sou servidor público federal(Técnico de TI em um CEFET) e ainda sim não consigo largar a paixão que é a eletrônica. Deixando essa história de lado..rs... vamos a TV. Essa TV é de um amigo e insistiu muito para olhar para ele. Ela não emite nenhum som mesmo com o volume em 100%. Eu consegui baixar o diagrama do chassi HL86 e identifiquei o circuito integrado amplificador de audio e este está recebendo alimentação corretamente, inclusive mediante consulta no datasheet dele, identifiquei os pinos de entrada de audio e observei que ao tocar estes pinos de entrada de audio com uma chave fina é notavel a amplificação do sinal de 60hz induzido pelo nosso corpo. Eu estive lendo alguns defeitos semelhantes e em algumas situações citaram que determinado resistor alterado poderia afetar o circuito de mute e causar esse problema. Como estou um pouco perdido por ser a primeira TV LCD(apesar de já estar habituado a conserto de monitores LCD) gostaria de saber se algum colega pode trocar informações e quem sabe auxiliar.

Um abraço a todos.

Carlos Naves


Agradeço a quem puder ajudar.
Carlos Naves

Re: TV LCD Toshiba 26HL86 (fabricada na zona franca de manaus) Sem som / Com vídeo normal By: antesateletronica@terra.c Date: 29 Abr 2012, 12:59
seja bem vindo amigão....mas antes de receber ajuda técnica..pedimos ao amigo que complete seu perfil e escolhendo seu grupo técnico ok?...feito isso terá toda ajuda possível dos amigo..abraços
Páginas: 1