Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 27 Abr 2012, 14:32
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   20CD2R-LD
Defeito:   Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela

Pessoal, boa tarde,
esta tv está ligando normal, tensões principais normais...
Ligando ela sem antena, tela normal com chuviscos...
Ligando ela com antela, não gera imagem, fica com traços horizt e vertical passando na tela,....
Ligando um DVD fica tbm com traços....
Preciso de ajuda de vocês.....


Agradeço a quem puder ajudar.
elisio de carvalho drumond

Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: marcosbr Date: 27 Abr 2012, 20:44
 Você já sabe que esta sem "sincronismo"
Falta começar a verificação.
Já abriu o aparelho?
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 28 Abr 2012, 12:43
Meu amigo MarcosBR,
eu disse que as tensões estão normais, agora vc vem me perguntar se eu abrir o aparelho.....
Gostaria de obter ajuda mais objetiva......

Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: UNIDASEX Date: 28 Abr 2012, 16:09
Elisio:


Vc já recebeu a confirmação de que o defeito está na área do separador de sincronismos. Monitore o pino do CI responsável por isto! Resolde-o e retorne com o que encontrou!!


Ricardo
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: marcosbr Date: 28 Abr 2012, 21:02
 Meu amigo.
Ajuda objetiva é isto. Pegue o osciloscópio e veja os sinais! Caso não tenha...
Siga o esquema, identifique os pinos e tensões referentes ao sincronismo!
Estas tensões que diz ter verificado, não cabe aqui. Sem elas o aparelho não estaria funcionando. Questão de lógica...
(esta tv está ligando normal, tensões principais normais)
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: claudir_longo Date: 30 Abr 2012, 21:59
Ja resolvi alguns casos com este defeito regravando a eerpron. CL.
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 02 Maio 2012, 08:39
Pessoal,
A tensão no pino do ABL está variando de 0V a 94V, já conferi tudo, diodo, resistores nesta linha tudo OK.
No Pino AFC tbm não conta nenhuma tensão.... tbm já conferi tudo.
Troquei o Fly, e continua a mesma coisa....
Já regravei a Eprom, até mesmo substitui por outra da mesma é logico....
A tensão do +B está normal, 110V ....
O Pino do Fly para o vertical 26V está dando 24V.

Será o CI Faz tudo?....
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: UNIDASEX Date: 02 Maio 2012, 09:45
Elisio:


Segundo seu relato, tudo aponta para o UOC !!


Ricardo
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: chuva Date: 04 Maio 2012, 00:44
Amigo siga corretamente as dicas dos colegas se não resolver Substitua os componentes liga os pinos 33 e 34 
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 04 Maio 2012, 08:24
Chuva, substituir quais componentes, e ligar os pinos 33,34 a onde....?
Não entendi bem o que vc quiz dizer;

Grato,
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: paulo52 Date: 04 Maio 2012, 09:41
Falha na  digitação  ,  substituir  os  componentes  ligados  aos  pinos  33  e  34 .
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: chuva Date: 04 Maio 2012, 13:41
Amigo siga corretamente as dicas dos colegas se não resolver
Obs. Você já ressoldou esse micro
Substituir os componentes ligados  aos pinos 33 e 34 do IC 501
                   

Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: bettosom Date: 04 Maio 2012, 15:57
Todas  informaçoes sao importantes,porem,acredito que seu problema.(falta sincronismo) está entre a EPROMM,e a UOC.
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 04 Maio 2012, 17:39
Pessoal, vou trocar esses componentes, que Chuva informou segunda-feira, pois encomendei hj de BH, mas antes disso, alguem poderia me passar dados da Eprom, já até regravei, mas não sei se peguei dados certo.
Para VC's terem uma idéia, até o esquema desta TV é complicado, tem ítens que não batem, por exemplo, este resistor que o chuva passou no esquema é 510K mas na PCI é 27K. e assim tem vários outros....
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: chuva Date: 04 Maio 2012, 18:17
Tá na mão
EEPROMTV LG 20CD2R MICRO 0ICTMSA002F- E2P 24C04 COPIA OK CHUVA
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 07 Maio 2012, 18:12
Pessoal, esta questao ficou resolvida, foi trocar o CI faz tudo.
Porem a imagem está  puxada para o vermelho....
Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: marcosbr Date: 07 Maio 2012, 18:20
 Ente no "serviço" e refaça o equilíbrio de branco. (RGB)
Nem sempre ao ajustes batem 100%  após a troca.

Re: TV LG 20CD2R-LD Imagem sem sincronismo, Faixas Horizt / Vertical na tela By: elisiodrumond Date: 08 Maio 2012, 10:43
OK pessoal, obrigado a todos pela cooperação e desculpe minhas faltas....
Conclusão: Foi só ajustar no modo de serviço e correr para o abraço....
Ficou ótima.....
Páginas: 1