Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 26 Abr 2012, 13:34
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:    
Modelo:   PCS-3320V
Defeito:   Serrilhado nos contornos verticais

O aparelho não mostrava o OSD, tinha umas faixas escuras transparentes e inclinadas sobre a imagem além de aparentar acentuado desgaste do tubo, encontrei solda fria no terra do fly-back e no capacitor C736, surgiu o OSD e reajustando o valor da tensão de screen para o limiar do surgimento das linhas de retraço e diminuindo o ajuste de contraste melhorou bastante o sintoma de desgaste do tubo, mas ainda resta um serrilhado nos contornos verticais (por ser uma instabilidade horizontal é visível nas linhas verticais) que ainda não consegui desvendar, segui toda a linha do sinal horizontal e revisei a alimentação do drive mas não sei que componente deve estar causando isso, preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 26 Abr 2012, 13:36
Fica assim tanto no AV como nos canais,
http://www.youtube.com/watch?v=Dx313Q3uw7s
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 26 Abr 2012, 13:44
Mais um detalhe amigos, depois de alguns minutos o problema desaparece mas basta desligar e esperar "esfriar" que o serrilhado está lá.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: trudes Date: 26 Abr 2012, 14:55
Provavelmente capacitor em alguma fonte baixa!
Meça também os componentes do circuito driver.
Ela está com umidade??
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: UNIDASEX Date: 26 Abr 2012, 16:08
Perci:


Conforme o amigo Trudes disse, eletrolíticos. O defeito do serrilhado, deve ser causado pelo C730, e o da qualidade da imagem pode ser causado pelo eletrolítico do +B de vídeo.


Em função da idade do aparelho, merece uma "geral" nos eletrolíticos!!


Ricardo
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 26 Abr 2012, 21:05
Eu já tinha tentado a troca de alguns eletrolíticos (linha do +B e o C718 do amp. de RGB), após suas dicas troquei o C730 e outros de fonte primária e secundária mas na verdade não existem muitos e medi cada um pelo método de carga  e descarga para ver se encontrava algum esgotado e não obtive sucesso, após horas de trabalho vi que ainda existe o problema, respondendo ao Trudes não tinha nenhuma umidade na placa do tipo vazamento de capacitor.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: MARCIIO Date: 26 Abr 2012, 22:30
Troque os Dois capacitores principais da Fonte o do primario e o maior do segundario,Mesmo ele parecendo bom não está,O Capacitor pode não ter vazado mas pode ter secado um pouco do conteudo interno,E tv's antigas mesmo que você venha trocar alguns capacitor agora logo tera que trocar outros.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: marcosbr Date: 27 Abr 2012, 08:35
 Marcilio.
Link para completar seu perfil. Seu registro é de 2009!
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=forumprofile;u=13310


Perci.
Limpe o flyback e cinescópio com thinner. No anodo use "graxa" de silicone. Afaste todos os fios da alta tensão!
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 27 Abr 2012, 12:51
Fiz o que disse Marcos e além disso também troquei alguns capacitores cerâmicos ligados ao driver, só ainda não troquei aqueles capacitores eletrolíticos menores ao redor do one-chip e ao redor do micro, acho que o sinal horizontal pode estar vindo distorcido desde a origem ou o problema ser no fly-back ou deflectora, dali a alguns minutos depois de ligado o problema quase desaparece, só um ôlho mais crítico como os nossos sabe que tem algo estranho, se de cem batalhas eu perder uma não devo desanimar não é mesmo?
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: trudes Date: 27 Abr 2012, 14:37
Não Perci, mas é o desafio que nos faz evoluir.
Posso te dizer que desde que virei um profissional, até hoje não passou um televisor convencional por minhas mãos que eu não conseguisse consertar.
As vezes, por causa de compromissos com outros clientes, deixamos sim um "pepino" para depois, ou sem conserto por não compensar o tempo gasto.
Estamos vivendo um novo desafio, que são as telas finas. E já passaram por mim televisores que eu não consegui arrumar. Mas estou na evolução, e tenho que reconhecer que tenho muito a aprender para ser um profissional da área.
Se eu pegasse esse tipo de defeito aqui, iria lavar a placa (mas acho que não é o seu caso), e limpar todos os cabos como cita o Marcos. Depois de ver as filtragens logicamente. Mas tente esses capacitores ao redor do one chip.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 27 Abr 2012, 15:46
Obrigado pelas boas palavras Trudes, vou pedir mais tempo para o cliente e tentar trocar todos os capacitores depois de relacioná-los para a compra, a limpeza dos cabos, fly e tubo eu já fiz e até me surpreendi de tão "novos" que ficaram, um abraço.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: Percí Date: 02 Maio 2012, 12:26
Menos os do processador de áudio o restante dos capacitores eletrolíticos troquei todos, será possível o sinal horizontal já sair distorcido de dentro do one-chip?
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: trudes Date: 02 Maio 2012, 12:42
Não acredito Perci, eu arriscaria o circuito driver com algum componente alterado por exemplo.
Já peguei casos com uma distorção maior do que essa, que era resistor no driver com valor alterado. Já peguei capacitor de polyester também, fazendo um defeito semelhante.
Se você tiver um spray congelante, pode fazer o defeito voltar depois dela quente. Logicamente, terá que borrifar em alguns pontos de cada vez para isso.
Re: TV Philco PCS-3320V Serrilhado nos contornos verticais By: marcosbr Date: 02 Maio 2012, 21:14
 Ainda acho que é no flyback... Afaste tudo que estiver proximo ao ferrite.
Passe uma chave isolada nesta area, e veja se o defeito acentua!

Páginas: 1