Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: Marcelo Augusto Date: 25 Abr 2012, 21:06
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV-3485P
Defeito:   Não funciona

Olá, essa tv entrou com a S.H. em curto, apos trocar passou a funcionar e no 2º dia entrou em curto novamente e acabou queimando a fonte tb, arrumei a fonte.....125v e agora ela liga, dá um pulso de MAT e desliga, bom......retirei a S.H. e os 125V estão lá e o sinal de 15.75 Hz do horizontal, porem sem a S.H não desarma, coloquei um resistor de 560R 10w como carga e a fonte suportou muito bem em 125 V, recolocando o S.H. ela desarma.....isolei todas as saidas de tensão do fly, 25 v do vertical, 180 V rgb e 13v que faz várias derivações e ainda nao matei a charada........ahhhh!!! ia me esquecendo, to trab. nela sem o esquema, pois nao achei na net e os que achei são diferentes, usa na fonte o STR-S6501, o vertical é o LA 7837.........se algum colega tiver alguma dica desta tv fico grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Augusto

Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: bettosom Date: 25 Abr 2012, 22:13
Verifique Capaitor filtro H.  - Defletora - FLY - Coloque saida original,ligue na lampada em serie. Observe se aquece.
Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: UNIDASEX Date: 26 Abr 2012, 10:34
Marcelo:


Qual o chassi impresso na pci do aparelho?
Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 26 Abr 2012, 18:22
.....os cap. já troquei todos, a deflectora e o fly ainda não troquei, a S.H. é original, agora o chassi................essa tv são 3 placas interligadas por conectores dobravel, a placa onde está o varicap e os principais CIs é PB3734, a placa onde tá a fonte vertical e horizontal é PB3735-1 e a placa onde estão as teclas de comando e entradas AV é PB 3734-2, é td o que tem escrito nela e na net não achei nada por estes numeros.......................
Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 26 Abr 2012, 20:47
......hj voltei pra essa tv e tive a curiosidade de retirar a S.H e ligar a tv, lá estava os 125V, liguei uma lâmpada de 127V 40W como carga e para minha surpresa a fonte desarmou, ou seja produziu o defeito reclamado.............como estou sem o esquema dela, fui lá no catodo do diodo retificador dos 125V e coloquei a lampada de carga lá e o estranho é que a fonte não desarmou e manteve estável os 125V, refiz o caminho do diodo até o pino 2 do fly e encontrei um resistor de 4,7R e notei que qd ponho a lampada de um lado do resistor a fonte desarma mas do outro lado não, retirei o resistor e fiz um jumper e a tv funcionou, mas posterior coloquei um resistor de 1R e a tv tá funcionando perfeitamente, é o R876, como estou sem o esquema dela, imagino que esa tv esteve em outra oficina e trocaram este resistor de sacanagem..............................
Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: marcosbr Date: 27 Abr 2012, 09:13
  Marcelo.
Não se trabalha sem esquema num aparelho "mexido" Nem sempre da certo!
(imagino que esa tv esteve em outra oficina e trocaram este resistor)
Tirei o resolvido para que corrija o valor.
Um abraço.
Re: TV Toshiba TV-3485P Não funciona By: MarceloAugusto Date: 27 Abr 2012, 14:21
..então, o dono da tv nao me disse que a tv veio de outra oficina, porém aparentemente a tv não estava mexida, o que me complicou é o fato de nao encontrar na net o esquema desta tv ( e olha que procurei), todos que encontrei com a numeração não batia...........enfim.................o resistor é o 876, baseado nesta imagem que o colega mandou reduzi para o,47 ................a tv ja esta em teste 1 dia e está 100%.....................obrigado a todos.
Páginas: 1