Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: MARCIIO Date: 23 Abr 2012, 17:25
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   20PT3336
Defeito:   imagem entorta em telas muito clara e treme

ganhei essa Tv com a Placa do cinescopio quebraba ao meio,Apos resoldar todas as trilhas e trocar o soquete do tubo a Tv funcionou normal,a imagem está perfeita,Mas em comerciais e quando a muita luminosidade a imagem entorta,e fica tremendo,Regulei o screen e deu uma melhorada,mas mesmo assim quando o contraste está no maximo em alguns comerciais da uma entorta e umas tremidas,Diminui o contraste em 40% e ficou boa,Pois parece aver excesso de contraste,No modo de serviço não encontrei como regular o sub contraste.
Encontrei os seguintes Codigos de Erro:5-11-95-0-0
Dei uma  procurada e não encontrei nada referente ao Erro 95,Alguem ai por favor me da uma luz ?


Agradeço a quem puder ajudar.
Márcio

Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: UNIDASEX Date: 23 Abr 2012, 19:12
Márcio:


Erro 95 não é um código descrito no MS. Não existe ajuste de sub-contraste e não seria um ajuste neste ítem, se existisse que resolveria, já que existe defeito aí!
Vc precisa verificar a filtragem do +B e o circuito de ABL pois lá deverá estar o componente defeituoso!


Ricardo
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: paulobap Date: 23 Abr 2012, 19:42
estou c/ o Ricardo, ABL, verifique a fonte de 12v também.
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: MARCIIO Date: 24 Abr 2012, 15:02
Obrigado por responder amigos.
Bom inicialmente achei que fosse a memoria,por causa do ERRO 95,e tambem ela só acende o LED quando liga ela,e quando está desligada o LED permanece apagado,muito estranho isso.
Em 50% de contraste a imagem fica perfeita,mais que isso parece que a energia em telas muito claras sobe e fica sem controle.
Agora ela só da o ERRO 11,Bom eu procurei o esquema dessa placa e não encontrei um exatamente parecido,Só encontrei o esquema que a placa usa o Micro SMD,E essa placa não é o SMD e tambem não marca aonde é o ABL,A Linha  ABL seria ali no Pino 10 do Fly-back ?
Ou vocês tem  o esquema pra me passar ?
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: UNIDASEX Date: 24 Abr 2012, 15:23
Marciio:


Segue o link do esquema: http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,751/


Boa sorte!


Ricardo
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: MARCIIO Date: 24 Abr 2012, 17:49
Olá amigo RIcardo,Graças a Sua ajuda o Defeito Foi Resolvido,realmente o defeito se encontrava no ABL,era o Diodo 6445,BAS316 que estava com fuga,Coloquei um outro 1N4007 inicialmente para fazer teste,A minha ultima pergunta é posso usar um Diodo 1N4148 e na Cidade de Vocês encontra esses componentes SMD com facilidade ?
Aqui em Sorocaba é quase impossivel encontra só encomendando de S.p mesmo,mas não compensa,Então tem que usar os componentes tradicionais mesmo.
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: UNIDASEX Date: 24 Abr 2012, 18:29
Marciio:


Use o BAW62( convencional). O BAS316 só encontrará em placas de sucata. Quanto aos 1N4007 e 1N4148, não são apropriados pois o BAS316 é um retificador rápido!!


Ricardo
Re: TV Philips 20PT3336 imagem entorta em telas muito clara e treme By: MARCIIO Date: 24 Abr 2012, 18:34
Ok,Obrigado ^^
Deus te Abençoe!
Páginas: 1