Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente(ENCERRADO) By: Phatal Date: 20 Abr 2012, 19:24
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS-14E
Defeito:   Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente

Parece ser vertical, mas não encontro nada, se alguem tiver uma dica, segue o link de um video com o defeito no youtube






Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo

Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: Sergio Freitas Date: 20 Abr 2012, 20:05
O link da imagem não veio
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marcosbr Date: 20 Abr 2012, 20:05
 Cadê o vídeo? ???

Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 21 Abr 2012, 17:09
Segue o link 
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 21 Abr 2012, 17:14
Qdo envio a mensagem  o link some, deve ser o site que corta, será que não aceitam mais postar link ?
http://www.youtube.com/watch?v=xRcEJV0E96k&context=C4ceb9c7ADvjVQa1PpcFO7JpfKkYFbRKEjanf4EZmqwWjFo0D5B5A=
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 21 Abr 2012, 17:14
Agora foi o link do video, quem tiver alguma dica ...
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: Sergio Freitas Date: 21 Abr 2012, 22:00
Marcelo


Das duas uma:


Fonte ou mal contato.


Veja que o defeito de manifesta de acordo com o som da tv.
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marcosbr Date: 22 Abr 2012, 09:32
 Não olhei o esquema. Mas se for com trimpot... Troque!
Eu acredito que esta na saída.
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: UNIDASEX Date: 22 Abr 2012, 10:29
Marcelo:


E se não for trimpot ou mal contato, restará a defletora.
Tire o som do aparelho e dê pancadinhas de leve no corpo da defletora( com centelhamento interno) pra ver se não precipita o sintoma do defeito!!


Ricardo
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 22 Abr 2012, 15:47
Amigos vamos lá, já coloquei outra defletora, já troquei saida vertical e troquei acredito que todos os eletroliticos da vertical, estou trocando os outros agora, porque já estou no desespero, se for mal contato por solda eu devo ter pulado só o lugar q tá ruim de tanta resolda que ja fiz ! Se o trimpot que cita for o da vertical, tbém já troquei, o cap. do +B tbém, não troquei o regulador fonte, por que qdo dá o defeito, não muda nada a tensão, mas vou trocar, pra ter absoluta, percebem como tá a coisa ? esta tá um desafio e preciso entregar logo ! jà gastei muito tempo pra devolver !
Outra coisa, no video q postei, pode dar impressão qua altera o som, mas não altera , o audio fica normal mesmo qdo manifesta o problema! Grato a todos , e espero mais dicas ...
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: Sergio Freitas Date: 22 Abr 2012, 16:33
Marcelo


No vídeo que postou o que da para notar é que o defeito se manifesta de acordo com o som que sai.


Deixe o volume no minimo e nos diga como fica o defeito.
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marcosbr Date: 22 Abr 2012, 18:57
 Me desculpe o Sergio.
Mas o diagnostico é bem facil! Basta colocar em A/V, e ainda tem a opição de "pausar" a imagem.
Quando falar em capacitores... Leve em consideração todos. Não apenas os eletroliticos!
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: LaSat Date: 23 Abr 2012, 20:22
caro colega nao esquesa do varicap ois ja peguei uma que era mau contato nele e me deu um baile tremendo. a se tiver diodo como 1n400e alguma coiza troqueo pois frio da bom mas quando resebe tençao ai da tar do defeito esperoter ajudado boa sorte
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 23 Abr 2012, 22:58
Obrigado amigo, eu pensei nele (varicap), mas descartei , pois o defeito se manifesta tbém em AV !
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 23 Abr 2012, 23:02
Eu ainda não tenho o esquema correto, trabalhando com os parecidos, se alguem tiver tbém ajuda !
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 24 Abr 2012, 14:49
Nem dica e nem esquema ?
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: MARCIIO Date: 24 Abr 2012, 15:09
Verifica capacitores smd,e ou os capacitores ceramicos.
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marcosbr Date: 24 Abr 2012, 17:54
 Já sabe que se manifesta em A/V. Mais uma vez te digo que é vertical!
Como eu disse acima, e o Marcio agora... Monitore a saída, com e sem defeito!
Capacitores em geral. Não é somente eletrolíticos. Alguma tensão tem que mudar na hora do defeito!
Re: TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 27 Abr 2012, 11:56
Medindo tensão praticamente não se vê mudanças, com o osciloscópio, qdo o defeito se manifesta nota-se desde o pino 43 CI TDA8361, troquei todos os capacitores perto desta area do CI e cheguei ao cumulo de trocar o CI e nada ! Acho q não vai não eim ! Se alguem tiver uma luz...
Re:TV CCE HPS-14E Imagem com riscas, fechando e tela escura intermitente By: marktec Date: 18 Maio 2012, 11:19
Tudo tem limite,desisti, até lavagem da placa eu fiz, grato aos que tentaram ajudar !
Páginas: 12